Benfica: Everton mantém Florentino na lista
Florentino, médio do Benfica (Foto: Maciej Rogowski/Imago)

Benfica: Everton mantém Florentino na lista

NACIONAL27.05.202422:59

Ingleses querem o médio desde janeiro e pensam avançar neste verão; problema continua na indefinição sobre os donos do clube

O interesse do 15.º classificado da última Premier League em Florentino Luís não é de hoje, mas A BOLA está em condições de confirmar que o Everton continua com o médio do Benfica sinalizado e no topo das possibilidades para reforçar o plantel treinado pelo inglês Sean Dyche.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.

Desde janeiro que o clube de Liverpool quer contratar Florentino, médio defensivo de 24 anos que foi determinante na conquista do título pelos encarnados em 2022/2023, com participação em 54 jogos, e que na última época esteve em 45 desafios, passando a ser titular regular somente na segunda metade da temporada.

Em janeiro, o Everton colocou em cima da mesa do Benfica uma proposta a rondar os €30 milhões, mas Roger Schmidt não aceitou prescindir do jogador e a SAD fez-lhe a vontade. O cenário pode, porém, mudar agora de figura, até porque o Benfica contratou mais um médio para a nova temporada — Leandro Barreiro, internacional luxemburguês de 24 anos que terminou contrato com os alemães do Mainz e vai assinar cinco anos pelas águias;um jogador no qual a SAD e o edifício do futebol profissional da Luz coloca grande esperança.

Produto da formação do Benfica, Florentino tem contrato válido até 2027 e uma cláusula de rescisão de €120 milhões. O jogador já teve experiências no estrangeiro — quando foi emprestado aos franceses do Mónaco em 2020/2021 e depois aos espanhóis do Getafe, em 2021/2022 — e voltar a sair do Benfica não representará para o jogador um objetivo no imediato, mas depende do papel que Roger Schmidt lhe atribuir na constituição da equipa para 2024/2025. Além de que entrar na Premier League é sempre sedutor.

Para que este processo possa conhecer passo mais concreto é, no entanto, necessário que primeiro o Everton resolva a sua situação.

Desde setembro que o fundo de investimento norte-americano 777 Partners concordou comprar o Everton e o tem financiado com dezenas de milhões de euros, mas continua sem receber autorização da Premier League para formalizar a aquisição e perante a indefinição surgem constrangimentos de tesouraria.

John Textor interessado em comprar o Everton

24 maio 2024, 22:58

John Textor interessado em comprar o Everton

Empresário dono do Botafogo quer aproveitar crise dos atuais proprietários para avançar com aquisição dos 'toffes'; Premier League obriga o norte-americano a vender participações no Crystal Palace

Everton não foi o único clube a despertar para Florentino, o jogador tem recebido várias sondagens, mais ou menos informais. O futuro dele dependerá da política de transferências que o Benfica adotar nesta janela de transferências, onde para já Leandro Barreiro lhe reduz o espaço, faltando perceber se a SAD dos encarnados vai resistir à cobiça dos grandes emblemas europeus por João Neves. E mesmo que João Neves saia, nas contas para o meio-campo deve entrar o imprescindível Fredrik Aursnes, o que diminuirá de forma ainda mais significativa as oportunidades para Florentino.

E a este cenário  mantém-se atento o Everton.