Sorriso e Gustavo Sá foram colegas de equipa no Famalicão e criaram uma forte relação de amizade também fora dos relvados
Sorriso e Gustavo Sá foram colegas de equipa no Famalicão e criaram uma forte relação de amizade também fora dos relvados
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

Dupla de elite no 'futmesa' em Vila Nova: a história dos 130 euros com Gustavo Sá

Sorriso conta história de bastidores no Famalicão, lembrando uma parceria de sucesso com o antigo capitão dos minhotos «Tivemos de começar a jogar com outros jogadores para darmos hipótese», confidencia a A BOLA, assumindo de pronto: «Mas eu sou o rei. Ensinei o Sá e os outros todos»

Sendo um dos jogadores mais antigos do plantel, Sorriso privou durante várias épocas com Gustavo Sá, médio-ofensivo formado em Vila Nova e que no último defeso foi vendido pelo Famalicão ao Nottingham Forest a troco de €20 M — ainda que o internacional jovem português tenha seguido viagem para o Olympiakos (Grécia), por empréstimo do emblema inglês.

Instado a pronunciar-se sobre o antigo dono da camisola 20 dos azuis e brancos do Minho, o extremo brasileiro não poupou nos elogios ao internacional sub-21 luso.

«Quando cheguei ao Famalicão ele foi um dos jogadores muito importantes para a minha adaptação, fizemos uma grande amizade. Apesar de jovem, é já um jogador maduro e experiente. Tem muita qualidade. Tivemos muita ligação dentro e fora de campo», recorda o brasileiro, que não perdeu tempo em contar uma história que motivou muitas gargalhadas durante esta entrevista. Porque, na realidade, o episódio não dava margem para outra coisa.

«Jogávamos futmesa juntos e éramos a melhor dupla. Havia semanas em que ganhávamos 130 euros, dava para a gasolina [risos]. Para que tenha noção, tivemos de começar a jogar com jogadores diferentes para darmos hipótese, para ser equilibrado. Mas eu sou o pai deles, sou o rei. Ensinei o [Gustavo] Sá a jogar. O Sá e os outros todos, sem dúvida [risos]. Pode mesmo escrever isso na entrevista, é a mais pura das verdades», concluiu Sorriso. Este relato pode, portanto, explicar a sua constante boa disposição... e a sua alcunha.

A iniciar sessão com Google...