20 maio 2025, 21:58
Benfica: plantel vai dar tudo para ser feliz (fotos)
Início do treino no Jamor mostrou jogadores a trabalhar com alegria
Taça marca despedida do futebol português; argentino é o 'homem das finais'
A final da Taça de Portugal de domingo, com o Sporting, tem para Ángel Di María um peso grande.
A conquista do troféu representaria muito para a equipa, que lutou até ser possível mas não conseguiu vencer o campeonato, e para o argentino significaria igualmente um adeus ao futebol português com mais brilho, de acordo com o estatuto de estrela que tem.
20 maio 2025, 21:58
Início do treino no Jamor mostrou jogadores a trabalhar com alegria
O extremo de 37 anos termina contrato no verão e está de saída do Benfica, como confirmou o próprio jogador nas redes sociais, depois do jogo com o SC Braga da última jornada da Liga: «Não era o resultado final que queríamos no campeonato. Trabalhámos duro para atingir o objetivo. Dói muito acabar assim depois de um ano tão longo. Foi o meu último jogo do campeonato com esta camisa e estou orgulhoso de poder usá-la novamente. Falta uma final no domingo e vamos com toda a vontade e alegria de conquistá-la. Juntos como sempre. Obrigado pelo apoio Benfica».
17 maio 2025, 22:15
Argentino concentra já o seu foco na final da Taça de Portugal frente ao Sporting
Ainda vai representar as águias no Mundial de Clubes, que será disputado nos EUA, entre 14 de junho e 13 de julho, mas a final do Estádio Nacional será o adeus ao futebol português, o encerrar do segundo capítulo com a camisola do Benfica, depois de um primeiro, iniciado em 2007/2008, quando foi contratado ao Rosario Central, e que durou até 2009/2010, altura em que foi vendido ao Real Madrid e prosseguiu uma carreira em grandes clubes (Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus) e com grandes conquistas, por clubes e seleção.
19 maio 2025, 13:25
Despedida do avançado está prevista para depois da prova nos Estados Unidos
Di María deve, portanto, encarar esta final da Taça de Portugal de uma forma especial.
O extremo é forte candidato a entrar no onze titular de Bruno Lage para defrontar o Sporting, depois de no último jogo do campeonato, no empate (1-1) em Braga, o treinador o ter lançado somente ao intervalo. A entrada de Di María frente ao SC Braga ficou associada a uma subida de rendimento da equipa e o argentino fez a assistência para o único golo do Benfica, marcado pelo ponta de lança internacional grego Vangelis Pavlidis.
17 maio 2025, 19:41
Avançado grego faz o 19.º golo no campeonato
Di María foi titular, sem brilhantismo, no último encontro com o Sporting (1-1), no Estádio da Luz, que deixou o rival em condição privilegiada para ser campeão. Mas o argentino deseja muito escrever uma história diferente, domingo.
Nas duas passagens que teve na carreira pelo Benfica, Di María nunca marcou ao Sporting, além do penálti que converteu no desempate da final da Taça da Liga (ganha pelos encarnados) desta época, após o 1-1 no final dos 90 minutos frente aos leões. Mais um dado que pode aumentar o apetite do jogador para mais um dérbi, o último dele.
6 maio 2025, 08:43
Extremo argentino apontado ao dérbi de sábado
Esta também será a primeira vez que Di María sentirá a emoção de jogar uma final da Taça de Portugal. Tem 14 jogos na prova, 3 golos e 3 assistências, mas nunca subiu ao palco do Jamor. Um local especial para o futebol português e por isso ideal para o atacante sul-americano se despedir.
Apesar de toda esta envolvência, Di María tem experiência suficiente para encarar o desafio. Mais: se há alguém que sabe o que é decidir finais, é Di María.
Em 2008, marcou o golo da vitória da Argentina na final frente à Nigéria (1-0) dos Jogos Olímpicos de Pequim; em 2012/13, marcou pelo Real Madrid na final da Supertaça perdida para o Barça (2-3), e na conquista da Taça do Rei em duelo também com os catalães (2-1); quando se mudou para o PSG, esteve em 15 finais e marcou 6 golos pelos parisienses; em 2021, marcou o golo da vitória (1-0) da Argentina na final da Copa América frente ao Brasil; em 2022, marcou à Itália na Finalíssima Intercontinental (3-0); em dezembro do mesmo ano marcou no 3-3 com a França na final do Campeonato do Mundo do Catar (4-2 nos penáltis).
47
47 é a A soma do número de golos e também do número de assistências de Di María com a camisola das águias, nos dois momentos em que jogou no clube. O argentino fez 212 jogos pelo Benfica, 162 na condição de titular. Esta época, marcou 15 golos e fez 9 assistências em 39 jogos.
De volta ao Benfica, o argentino marcou ao FC Porto na final da Supertaça (2-0), em agosto de 2023. Di María será, sem dúvida, personagem principal da Taça, no domingo.
Também lhe pode interessar: