Benfica: boas notícias para Bruno Lage
Kokçu marcou o último golo do 3-3 frente ao Mónaco na terça-feira, aos 84 minutos, a seguir foi substituído por João Rego e saiu com queixas na coxa esquerda. Um sinal que causou preocupação, tendo em conta que o Benfica tem várias baixas no meio-campo. Porém, o médio internacional turco, apurou A BOLA, deverá estar em condições de alinhar este sábado no Estádio da Luz, frente ao Boavista, em jogo da jornada 23 do campeonato.
Esta é uma boa notícia para o treinador, Bruno Lage, que faz hoje a conferência de imprensa de antevisão ao jogo e poderá também esclarecer melhor a disponibilidade do número 10 dos encarnados, que tem sido peça muito importante da equipa e já é o quarto jogador mais utilizado do plantel — tem 2.684 minutos nas pernas. À frente dele estão Trubin (3.150), Carreras (3.135) e Otamendi (2.975).
Bruno Lage poderá, no entanto, optar por poupar Kokçu, embora o meio-campo seja um setor nesta altura fragilizado por lesões. Florentino lesionou-se na coxa esquerda no jogo com o Santa Clara e foi estimado um tempo de paragem perto das três semanas. Manu Silva, médio contratado em janeiro ao Vitória de Guimarães, por €12 milhões, aposta forte como alternativa a Florentino na posição 6, e também possível na posição 8, lesionou-se no joelho esquerdo, foi operado e não joga mais esta época. O médio norueguês Fredrik Aursnes recuperou de uma entorse traumática do joelho esquerdo com estiramento capsular, fez os 90 minutos do último jogo, com o Mónaco, mas com a zona afetada protegida por ligaduras, sinal de que ainda não estará no melhor dele.
A estas situações, para o jogo de amanhã, junta-se o problema Leandro Barreiro, médio luxemburguês que vai falhar o duelo com os axadrezados por castigo, após completar série de cinco cartões amarelos. E o extremo argentino Ángel Di María, que ainda cura uma lesão muscular na coxa esquerda.
O desgaste competitivo faz-se sentir nesta altura e além das lesões já referidas Bruno Lage também ficou sem o lateral-direito dinamarquês Alexander Bah, que, tal como Manu, fez entorse no joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior e falha o resto da época;e o extremo Tiago Gouveia e o médio Renato Sanches, dupla há mais tempo em recuperação, mas ainda com esperança de reaparecer em 2024/25.
Vários problemas que têm obrigado Lage a gerir mais a condição dos jogadores e pode levar o treinador a apresentar novidades no onze.