Benfica: atacantes brasileiros terminam a época mais cedo
Marcos Leonardo não joga em Vila do Conde, Arthur Cabral também não está garantido; Foto Miguel Nunes

Benfica: atacantes brasileiros terminam a época mais cedo

NACIONAL13.05.202418:24

Ponto da situação clínica dos jogadores do Benfica: Marcos Leonardo e Neres não defrontam o Rio Ave, Arthur Cabral também está em risco

Marcos Leonardo e David Neres vão falhar o jogo final da temporada do Benfica, visita a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave.

Os dois brasileiros estão lesionados e despediram-se mais cedo da época. O ponta de lança Marcos Leonardo sofreu contusão óssea no joelho direito durante a semana de trabalho que antecedeu a receção ao Arouca e terá algumas semanas de recuperação pela frente, ao passo que o extremo David Neres é problema anterior, fruto de lesão muscular na coxa esquerda.

Arthur Cabral, mais um brasileiro do ataque do Benfica diminuído fisicamente, mas em virtude de lombalgia, não está definitivamente afastado da partida em Vila do Conde, mas as informações recolhidas apontam para risco considerável de falhar o encontro.

Também há, todavia, boas notícias: Tomás Araújo está recuperado de uma entorse no tornozelo direito, Bah está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.