Benfica assinala 50.º jogo de Carreras

NACIONAL13.02.202519:21

Lateral é titular indiscutível no flanco esquerdo; aos 21 anos, já reuniu o interesse de alguns tubarões europeus

Foi há pouco mais de um ano que Álvaro Carreras assinou contrato com o Benfica, na altura emprestado pelo Manchester United. Desde então, agarrou o lugar de titular na equipa, sobretudo na presente época, e esta quarta-feira, no Mónaco, chegou à marca de 50 jogos pelo clube.

«Álvaro Carreras efetuou 16 jogos na temporada 2023/24 e marcou o primeiro golo pelo Benfica a 22 de abril, perante o Farense. Adquirido em definitivo, assinando um vínculo até 2029, o lateral-esquerdo contabiliza 34 jogos em 2024/25, nos quais apontou três golos e efetuou quatro assistências», destaca o Benfica numa nota no seu site

O Benfica já é o clube que Carrerras mais representou – o segundo é o Preston North End, onde fez 42 partidas na época 2022/23, também emprestado pelos red devils. A equipa treinada por Ruben Amorim retém uma claúsula de recompra de Carreras, no valor de 20 milhões de euros. Mas o jogador já admitiu estar feliz na Luz. 

Para além disso, o United gastou 30 milhões de euros noutro lateral-esquerdo no mercado de inverno – Patrick Dorgu – e Diogo Dalot também costuma atuar nessa posição.  

As exibições convincentes de Carreras taparam a utilização de Jan-Niklas Beste esta temporada, com o alemão a ser vendido em janeiro, altura em que chegou Samuel Dahl aos encarnado para competir com o espanhol por um lugar na equipa de Bruno Lage.