Bayern pressiona liderança e Dortmund é surpreendido
Foto IMAGO/Ulrich Wagner

Bayern pressiona liderança e Dortmund é surpreendido

INTERNACIONAL11.11.202317:20

Raphael Guerreiro volta aos golos, após quase seis meses.

Já se disputaram, esta tarde, quatro jogos da Bundesliga: Bayern e Estugarda venceram Heidenheim e Dortmund, respetivamente, ao passo que Darmstadt e Mainz e Augsburgo e Hoffenheim empataram.

O Bayern continua a perseguição ao líder, Leverkusen, desta vez com uma vitória por 4-2 sobre o Heidenheim. A primeira parte terminou com os bávaros em vantagem por 2-0, graças a dois golos de Harry Kane. À 11.ª jornada, o avançado inglês já leva 17 remates certeiros, mais um que Nkunku e Fullkrug apontaram na época passada, em que foram os melhores marcadores da prova. No segundo tempo, entre os 67' e os 70', os visitantes empataram a partida, mas dois minutos depois, Raphael Guerreiro voltou aos golos, seis meses depois, para recolocar os campeões na liderança do marcador. Aos 85' Choupo-Moting assinou o 4-2 final, confirmando que os três pontos ficavam em Munique.

O Estugarda recebeu e venceu o Borussia Dortmund por 2-1. Os anfitriões, que dominaram a partida, podiam ter aberto o marcador logo aos 10 minutos, mas Gregor Kobel defendeu o penálti de Fuhrich. O Dortmund acabou por fazer o 1-0 por Fullkrug, mas Undav empatou, ainda antes do intervalo. Guirassy, segundo melhor marcador do campeonato, entrou aos 67' e, 16 minutos depois, assumiu a marcação da segunda grande penalidade da partida e consumou a reviravolta no marcador. Com este resultado, o Estugarda fica com mais três pontos que o Dortmund, e está a cinco da liderança, ainda que com mais um jogo disputado que o Leverkusen.

Darmstadt e Mainz empataram sem golos. O jogo apenas contou com quatro remates à baliza e destacou-se pela falta de oportunidades de perigo flagrante. Este resultado é um revés para ambas as equipas, que se encontram, respetivamente, em 16.º e 15.º lugar, na luta pelos lugares de manutenção.

Augsburgo e Hoffenheim empataram a uma bola, num jogo onde a posse de bola foi dominada pelos visitantes, mas as oportunidades de perigo revelaram-se bem distribuídas de parte a parte. A equipa da casa abriu o marcador por Weghorst ainda na primeira parte, com os anfitriões a selarem o empate final logo no início da segunda parte, pelo capitão Demirovic. O Hoffenheim desperdiça, assim, a hipótese de se colar ao Dortmund, com 21 pontos, nos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Esta tarde, ainda se disputa o encontro entre Bochum e Colónia.