Bayern felicita Bayer Leverkusen pela conquista da Bundesliga
Jogadores do Bayern a agradecerem o apoio dos adeptos no Bayern-Colónia (Imago)

Bayern felicita Bayer Leverkusen pela conquista da Bundesliga

INTERNACIONAL14.04.202421:21

Bávaros deram os parabéns ao rival na luta pelo título, mas asseguram que vão fazer de tudo para que o troféu regresse a Munique

O Bayern emitiu um comunicado a dar os parabéns ao Bayer Leverkusen pelo título de campeão da Bundesliga, após 11 anos consecutivos a erguerem o troféu.

Nesse comunicado pode-se ler a mensagem do presidente do clube, Herbert Hainer, que aponta para o objetivo óbvio da próxima temporada: «Parabéns ao Bayer Leverkusen pelo seu histórico primeiro campeonato alemão na história do clube. O título é absolutamente merecido para o Leverkusen: é a recompensa por uma excelente temporada e um grande futebol. A taça tem de voltar para Munique! Vemo-nos na nova temporada.»

O presidente do conselho de administração dos bávaros também deu os parabéns ao rival, nomeadamente a Xabi Alonso, ex-jogador do clube: «Só podemos felicitar todo o clube. O Bayer Leverkusen fez uma temporada impecável até aqui, a equipa mostrou coragem, classe, e, acima de tudo, consistência e, por isso, merecidamente se sagrou campeã alemã de 2024. Gostaria também de enviar os meus parabéns pessoais ao meu colega Fernando Carro e ao nosso ex-jogador Xabi Alonso. Mas uma coisa também é certa: vamos tomar isso como um incentivo extra, vamos trabalhar ainda mais e não descansar até que a taça volte para Munique.»

«O Bayer Leverkusen fez uma excelente época, por isso é claro que nós, o Bayern, queremos estar entre os primeiros a felicitá-lo. Parabéns, em especial, a Xabi Alonso, à sua equipa técnica e a toda a equipa. O seu futebol inspirou a Bundesliga. A sequência do Bayern está quebrada, mas agora faremos tudo o que podermos para atacar novamente», finalizou Max Eberl, diretor desportivo.