Barcelona poderá estar interessado em Greenwood
Mason Greenwood (IMAGO)

Barcelona poderá estar interessado em Greenwood

INTERNACIONAL30.12.202311:08

Notícia avançada em Inglaterra, mas com pouca credibilidade junto da imprensa catalã

À medida que a reabertura do mercado de transferências se aproxima, começam a surgir nomes de jogadores que podem mudar de clube já em janeiro. É o caso de Mason Greenwood que, segundo o jornal inglês The Sun, é apontado ao Barcelona, embora esteja emprestado ao Getafe pelo Manchester United até junho de 2024.

O tema faz capa do tablóide britânico, garantindo-se que o Barcelona está disposto a oferecer 40 milhões de euros ao emblema de Old Trafford pelo jogador inglês. Mais, o clube catalão estaria a considerar 'dar' o número 10 a Greenwood, desocupado desde a saída de Ansu Fati.

Apesar do bom desempenho do avançado inglês no Getafe, oitavo do campeonato espanhol, com três golos e quatro assistências, a operação parece «altamente improvável», escreve por outro lado o Sport. Isto porque a chegada de Greenwood poderia provocar desagrado entre os adeptos, tal como aconteceu em Manchester quando o clube cogitou em reintegrá-lo no plantel.

Recorde-se que Mason Greenwood esteve afastado pelos red devils durante quase dois anos após acusações de violação, que no final acabaram por ser arquivadas pela justiça inglesa.

Além do mais, os números avançados pelo The Sun parecem irreais face a situação económica do Barcelona.