«Desespero» de João Félix dá que falar em Espanha: «Não lhe fica bem…»
João Félix foi titular na vitória do Barcelona frente ao Barbastro (IMAGO / NurPhoto)

«Desespero» de João Félix dá que falar em Espanha: «Não lhe fica bem…»

INTERNACIONAL08.01.202409:51

Postura do avançado português no duelo entre Barcelona e Barbastro, para a Taça do Rei, muito comentada no país vizinho

O Barcelona derrotou, no domingo, o Barbastro, do quarto escalão, por 3-2, em jogo a contar para a Taça do Rei. Em Espanha está a ser muito comentado o «desespero» de João Félix, que foi titular e até viu um golo ser-lhe anulado. O avançado, que esteve em campo durante cerca de 72 minutos, não escondeu a insatisfação para com Héctor Fort, lateral-direito de 17 anos, por este não lhe ter passado a bola num lance.

«Estamos a ver as imagens, os gestos de João Félix para com os seus companheiros durante o jogo. Desesperado, em muitos momentos, porque não recebia bolas em condições para tentar praticar o seu futebol», comentou Juanma Castano, da Movistar+.

«Os gestos dele são ostensíveis, veem-se muito. Não têm uma certa descrição para que apenas se aperceba o companheiro de equipa. É uma teatralização que não lhe fica bem», referiu Roberto Palomar, da Marca.

O Mundo Deportivo também deu conta da «irritação» do internacional luso, de 24 anos, por não ter recebido mais vezes a bola dos colegas de equipa.

João Félix, cedido pelo Atlético Madrid, leva seis golos e três assistências em 22 partidas com a camisola dos catalães.