Banza de mira afinada para ‘final’ em Nápoles
Banza marcou na 1.ª mão do play-off da Liga Europa. Foto: IMAGO

Banza de mira afinada para ‘final’ em Nápoles

NACIONAL09.12.202321:07

O melhor marcador do campeonato espera aproveitar a inspiração no jogo em Vizela para se estrear a marcar na Liga dos Campeões

O início de temporada de Simon Banza está a ser formidável, tendo uma enorme influência no ataque do SC Braga que é o mais concretizador da Liga (36 golos), sendo que o avançado da República Democrática do Congo contribuiu com 13.

No último jogo, em Vizela (13.ª jornada) apontou mais dois e lidera de forma destacada a lista dos melhores marcadores do campeonato, com uma média de um golo por jogo. Esta veia goleadora extende-se a dez rondas. De todos os golos, apenas um foi obtido na marcação de um penálti. Também pode dizer-se que Banza, de 27 anos, anda com a cabeça no lugar certo, já que dos 13 golos apontados, seis foram de cabeça e sete com o pé preferencial (direito), faltando ainda o tento com a canhota.

Tendo em conta que a sua melhor época foi em 2017/18, ao serviço do Titus Pétange (Luxemburgo) com 18 golos - No Famalicão em 2021/22 apontou 17 - Banza está bem encaminhado para realizar a temporada mais concretizadora de sempre.

Mas, a preponderância de Banza no processo ofensivo dos bracarenses vai para além da finalização, pois também já conta com quatro assistências na temporada (três na Liga e uma na Liga dos Campeões).

Precisamente na liga milionária ainda não marcou e com a autêntica ‘final’ que o SC Braga tem em Nápoles, depois de amanhã, o avançado vai com a mira afinada e a equipa bem precisa que fature, finalmente, na Champions. Isto porque para garantir a passagem aos oitavos-de-final da competição, os arsenalistas têm de ganhar por dois golos ou mais, no estádio Diego Armando Maradona.