Um momento de pânico manchou o cortejo da festa de campeão da Premier League do Liverpool, com um carro a investir sobre a multidão na Dale Street. Não há ainda informação sobre feridos ou vítimas mortais

Autor do atropelamento múltiplo em Liverpool vai responder por sete crimes

Indivíduo, de 53 anos, feriu 79 pessoas durante as celebrações da conquista do título dos 'reds'

A polícia inglesa acusou Paul Doyle, de 53 anos, de sete crimes relacionados com o atropelamento múltiplo durante as celebrações do título de campeão do Liverpool. Segundo a mesma fonte, 79 pessoas ficaram feridas no incidente, a mais nova uma criança de nove anos, e sete permanecem hospitalizadas em condição estável.

A Polícia de Merseyside adiantou que os sete crimes incluem um de condução perigosa e seis relacionados com «ataques ilegais e maliciosos com intenção de causar danos corporais graves». Por seu turno, a procuradora-chefe do Ministério Público inglês para a área de Merseyside, Sarah Hammond, detalhou que Doyle vai responder por condução perigosa, duas por «ferimentos ilegais e maliciosos com intenção de causar danos corporais graves», outras duas por «causar danos corporais graves de forma ilegal e maliciosa com intenção de provocar lesões», e outras tantas por «tentativa de causar danos corporais graves, de forma ilegal e maliciosa».

Ainda de acordo com a polícia, o condutor agiu provavelmente sozinho e não há, neste momento, suspeitas de terrorismo. Segundo os meios de comunicação britânicos, o acusado é um empresário local e pai de três filhos que deve comparecer já na sexta-feira no Tribunal de Magistrados de Liverpool para uma primeira audiência.

Recorde-se que o incidente ocorreu depois das 18h00 na Rua Water. O homem seguiu uma ambulância, chamada para atender a suspeita de ataque cardíaco, durante as comemorações para ultrapassar as barreiras da estrada, uma vez que o trânsito estava cortado para a parada do Liverpool — o autocarro tinha passado dez minutos antes. Num vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver o condutor a mudar repetidamente de direção no meio da multidão. Doyle foi cercado pela multidão e detido pela polícia.