Condutor que atropelou adeptos do Liverpool estava sob efeito de drogas
O condutor que atropelou um grupo de adeptos na festa do título do Liverpool estava sob o efeito de drogas. A informação foi revelada, em conferência de imprensa, pela subchefe da polícia de Merseyside, Jenny Sims, e pela detetive-chefe Karen Jaundrill. A boa notícia é que, das 50 pessoas transportadas para o hospital após o incidente, apenas 11 permanecem internadas, todas em condição estável.
«Acredita-se que o condutor do Ford Galaxy envolvido no incidente conseguiu seguir uma ambulância pela Rua Water, depois de o bloqueio ter sido temporariamente levantado para que a equipa médica pudesse atender um cidadão com suspeita de enfarte. Não havia informações que indiciassem a ocorrência de um incidente desta natureza.»
«Temos conhecimento de 50 pessoas que receberam assistência médica. Destas, 11 permanecem hospitalizadas para tratamento contínuo. Todas estão em condição estável e posso dizer com satisfação que parecem estar a recuperar bem.»
«Detivemos um homem de 53 anos, de West Derby, sob suspeita de tentativa de homicídio, condução perigosa e sob o efeito de drogas. Permanece detido, enquanto decorre o interrogatório. Temos um total de 65 vítimas confirmadas, muitas das quais necessitaram de tratamento hospitalar», revelaram as autoridades.