Diogo Costa - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+
Diogo Costa - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+

Diogo Costa esclarece pontapé nas costas de Mora

Guarda-redes português lamenta «tempo que às vezes se desperdiça no mal dizer e na especulação». Comentários na internet, após episódio com Rodrigo Mora no treino aberto de ano, na origem das declarações do guardião

Diogo Costa assinalou a vitória do FC Porto no terreno do Santa Clara (1-0), na última jornada da primeira volta da Liga, com uma publicação na rede social. «Hoje começámos o ano da melhor forma, com uma vitória. Estou muito feliz por este arranque e orgulhoso do que fizemos dentro de campo», começou por dizer o capitão azul e branco.

Galeria de imagens 19 Fotos

Diogo Costa considerou que a exibição dos dragões nos Açores «confirma» a «solidez» do grupo às ordens de Farioli.«Aqui há trabalho, há união, e acima de tudo há respeito. Por isso, confesso que me entristece ver o tempo que às vezes se desperdiça no mal dizer e na especulação», frisou, criticando as centenas de comentários pejorativos que recebeu na sequência de uma interação com Rodrigo Mora no treino aberto no Estádio do Dragão, a 1 de janeiro.

O guarda-redes luso acertou com o pé nas costas de Rodrigo Mora, após o criativo azul e branco lhe ter desferido um chapéu certeiro. Os dois riram-se, posteriormente.

Diogo Costa não escondeu a tristeza pela reação negativa a uma interação entre companheiros de equipa: «Sou uma pessoa de bem, protejo sempre os meus e nada derruba esta equipa, nem o carinho que tenho a todos os meus companheiros. Vamos focar no que realmente importa, no nosso caminho, no nosso crescimento, o que construímos juntos todos os dias.»