Banner de Ozzy Osbourne, exibido antes do jogo da Fase de Grupos da Liga dos Campeões da UEFA entre o Aston Villa e o Celtic, em Villa Park, a 29 de janeiro de 2025
Banner de Ozzy Osbourne, exibido antes do jogo da Fase de Grupos da Liga dos Campeões da UEFA entre o Aston Villa e o Celtic, em Villa Park, a 29 de janeiro de 2025

Aston Villa recebeu concerto de despedida dos Sabbath e agora diz adeus a Ozzy Osbourne

A relação próxima do Aston Villa com Ozzy Osbourne teve vários momentos e ficou provada com o concerto em Villa Park há duas semanas

A lenda do heavy metal, Ozzy Osbourne, faleceu aos 76 anos na noite de terça-feira. O antigo vocalista dos Black Sabbath era adepto do Aston Villa, que prestou homenagem ao cantor que tinha atuado precisamente no Villa Park duas semanas antes.

Nesse concerto, a 5 de julho, com Tool, Metallica, Guns N' Roses, Pantera, Slayer, Mastodon, Billy Corgan, Yungblud, Alice in Chains, o mundo chorava a morte de Diogo Jota e do irmão, André Silva, e eles foram lembrados por uma projeção no estádio, com o guitarrista Nuno Bettencourt a usar uma camisola do Liverpool.

Num comunicado, a família afirmou: «Com profunda tristeza anunciamos a morte do nosso querido Ozzy Osbourne. Estava com a sua família, rodeado de amor. Sharon, Jack, Kelly, Aimee e Louis.»

O lendário músico teve a oportunidade de se despedir dos seus fãs em palco este mês, reunindo os Black Sabbath com Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward pela primeira vez desde 2005, com um dia cheio de concertos intitulado «back to the beginning».

Por sua vez, o Aston Villa expressou a sua tristeza pela perda de Osbourne, destacando a relação especial com o clube da Premier League.

«O Aston Villa lamenta a perda da estrela de rock mundialmente famosa e adepto do nosso clube, Ozzy Osbourne», refere o comunicado do clube. «Tendo crescido em Aston, perto do Villa Park, Ozzy sempre manteve uma relação especial com o clube e a comunidade de onde provinha», dizia ainda.

«Os pensamentos de todos no Aston Villa estão com a sua esposa Sharon, a sua família, os seus amigos e os seus inúmeros fãs neste momento difícil. Descansa em paz, Ozzy», termina.

A ligação de Osbourne com o Aston Villa foi evidente ao longo dos últimos tempos, com o lançamento até de uma camisola inspirada na banda. A imagem do cantor foi utilizada numa enorme tarja antes do jogo da Champions League do Aston Villa contra o Celtic, no Villa Park, em janeiro de 2025.

O Aston Villa tinha declarado na altura que Ozzy «personifica a origem do Villa em Aston, unindo o mundo do rock e do futebol».

Em outubro passado, o Aston Villa iniciou uma colaboração com os Black Sabbath, que incluiu uma bola de futebol Predator de edição limitada e uma camisola do Villa especialmente desenhada em homenagem a Osbourne.

O design artesanal da bola foi inspirado nos álbuns icónicos e nas atuações ao vivo dos Black Sabbath, com a paleta de cores a representar o estilo característico da banda.

«As minhas cores favoritas no mundo sempre foram o roxo e o preto», afirmou Osbourne na altura. «São as cores dos Black Sabbath há mais de 50 anos. O Tony, o Geezer, o Bill e eu consideramos uma grande honra. UP THE VILLA.»

A camisola tinha a inscrição 'Black Sabbath' nas costas, com o design a ser exibido quando o Aston Villa jogou contra o Crystal Palace na Carabao Cup na época passada.

O guarda-redes do Aston Villa, Emiliano Martínez, usou as botas especialmente desenhadas durante um jogo da Premier League contra o Tottenham em novembro.

Martínez e Osbourne apareceram num sketch para promover a camisola do Aston Villa antes da época 2024-25.

Sugestão de vídeo: