Artur Jorge faz balanço: «Foram dois anos de grandes conquistas»
Artur Jorge despediu-se do SC Braga. Foto: IMAGO

Artur Jorge faz balanço: «Foram dois anos de grandes conquistas»

NACIONAL01.04.202423:39

Treinador confirmou que está de saída para o Brasil; acordo concluído nesta terça-feira; gratidão para com o SC Braga

Depois das notícias contraditórias que surgiram e que colocavam em causa a sua ida para o Botafogo, Artur Jorge confirmou após o jogo com o Portimonense que está mesmo de saída e que a situação ficará resolvida nesta terça-feira. E garantiu que este foi o seu último jogo no SC Braga. «Sim, muito claramente, sim. Falta eu poder acertar aquilo que são os meus termos com a proposta que foi feita pelo Botafogo ao SC Braga. Há um acordo assinado entre os dois clubes. Era minha intenção fazer este jogo e só depois poder discutir aquilo que fosse a minha posição. Agrada-me aquilo que me foi apresentado, portanto será muito provável. Mas como ainda não assinei, poderei dizer que está quase, falta pouco, e é essa a minha intenção» afirmou, acrescentando: «Os desafios no Botafogo são muitos, mas temos ainda de concluir este processo, que espero que seja amanhã. Está agendado para amanhã que assim seja entre as três partes».

Com António Salvador, presidente do SC Braga, em silêncio, John Textor, dono do Botafogo, confirmou à imprensa brasileira o que A BOLA online adiantara ontem: «O nosso acordo está assinado e o clube (SC Braga) foi muito bem pago para libertar o treinador. Até agora, eles foram muito profissionais e nós estamos satisfeitos com as negociações», disse.

Em jeito de despedida, Artur Jorge fez um «balanço muito positivo». «Diria que estes dois anos foram de grandes conquistas, ganhadores, onde conseguimos ter um excelente desempenho desportivo, com um 3.º lugar e o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a conquista de um título (taça da Liga) e uma final da Taça (de Portugal) pelo meio. Em termos desportivos acho que fizemos quase de tudo o que era possível fazer. É um marco muito importante, porque dentro destes dois anos tivemos também a capacidade para poder superar registos históricos e importantes no SC Braga, como golos marcados, pontos conquistados e vitórias alcançadas», assinalou o treinador, falando ainda em gratidão: «Como bracarense fico eternamente grato e muito satisfeito por ter contribuído para o seu crescimento, de ter sido uma peça que ajudou a crescer ainda mais este SC Braga, sem esquecer a forte estrutura que temos por trás, a ambição do presidente e a sua visão, com condições que nos permitem trabalhar ao mais alto nível e podermos ser competentes e ganhadores».

Sobre o jogo, afirmou: «Demonstrámos domínio, fomos sempre muito assertivos e muito competentes naquilo que fomos fazendo. É uma vitória que acaba por ser justa e também conseguida em cima de um objetivo que tínhamos: era muito importante para nós aproveitar esta oportunidade para somar mais três pontos e aproximar-nos do 3.º lugar».