Artur Jorge: «Ambição não nos falta. Acreditamos!»
Artur Jorge Foto: IMAGO

Artur Jorge: «Ambição não nos falta. Acreditamos!»

NACIONAL11.12.202318:23

Treinador do SC Braga quer ver a sua equipa a escrever história em Nápoles, lembrando que tudo está em aberto: Liga dos Campeões e Liga Europa

Artur Jorge repetiu por diversas vezes uma palavra: acreditar. É essa crença que o motiva, apesar de o SC Braga abordar o Nápoles com a necessidade não só de vencer, mas de vencer por dois golos de diferença. Em seis jogos em casa, os azzurri nunca perderam contra equipas portuguesas (4 vitórias e 2 empates) e só isso revela em detalhe a complexidade da missão dos bracarenses.

«Acima de tudo espero termos um bom jogo de futebol. Tive oportunidade de falar deste grupo e disse que tínhamos três belíssimas equipas como adversárias e que iríamos ser competitivos até ao fim e assim foi. Neste momento, dependemos apenas de nós para passar. Não é uma final, mas é como se fosse uma final para nós. Temos em aberto a Champions e também a Liga Europa, mas a determinação é conseguir o melhor e o melhor é vencer cá e garantir o apuramento, sabendo que temos adversário muito difícil pela frente», resumiu Artur Jorge, fechando a ideia com outra frase forte: «Queremos continuar a fazer história no SC Braga e lutaremos até à exaustão para juntar mais páginas douradas à história do clube.»

Como se aborda um jogo com contas de apuramento que pedem um SC Braga sublime? «A mensagem para os jogadores é muito simples: ambição não nos falta, estamos no tudo ou nada, mas temos tido a capacidade de, dentro dos pontos que une jogadores e estrutura, uma possibilidade. E o que mais temos falado é em acreditar. Acreditar nas expectativas e ambições, nós estamos focados no que podemos fazer. Partimos em desvantagem por causa desses dois golos, o Nápoles foi mais consistente mas se ganharmos faremos sete pontos e igualamos essa consistência. Ambição não nos falta, estamos alinhados nessa ambição. Espero que lutemos com competência.