Artur Jorge: «A equipa está bem fisicamente e emocionalmente»
Matheus IMAGO

Artur Jorge: «A equipa está bem fisicamente e emocionalmente»

NACIONAL03.12.202300:04

Treinador do SC Braga revela que os jogadores estão prontos para o regresso à Liga, após o esforço na Champions. Técnico quer os três pontos, apesar de reconhecer o bom momento do Estoril. Al Musrati e Bruma continuam em dúvida

Depois de um jogo exigente com o Union Berlim, na quarta-feira passada, para a Liga dos Campeões, em que o SC Braga jogou uma hora com menos um jogador, Artur Jorge garante que a equipa está pronta para a receção ao Estoril (domingo, 15.30 horas), para a 12.ª jornada da Liga.

«Tivemos estes três dias, mais um que é o dia do jogo, para recuperar. A equipa está muito bem, mesmo tendo em conta aquilo que foi o esforço que já se previa e ao extra a que fomos obrigados. A equipa está bem fisicamente e emocionalmente, assim como preparada para fazer o que tem de fazer», revelou na antevisão à partida.

«Após o jogo que fizemos na Champions, vamos voltar ao campeonato, felizmente em casa, que para nós é benéfico. Frente a uma equipa que está num momento positivo. A classificação atual pouco nos diz, pois foco-me no momento em que estão com três vitórias, duas para a Liga e uma para a Taça. Sem fugir, como habitualmente, à mesma ambição e vontade de ganhar para darmos continuidade ao que temos feito esta época», acrescentou.

O Estoril tem criado dificuldades às equipas mais fortes, tendo vencido no Estádio do Dragão, e Artur Jorge ainda recorda o que os canarinhos fizeram frente ao Benfica. «Vimos o Estoril a perder em casa com o Benfica por 0-1, nos últimos minutos e dividiu os jogos com as equipas do topo da tabela, e não creio que seja diferente agora. O Estoril pode fazer o que nós deixarmos, mas temos de saber que vamos enfrentar uma equipa competente e que vai ser um jogo mais difícil do que o de quarta-feira», alertou.

Bruma e Al Musrati continuam em dúvida, depois de terem falhado o encontro a meio da semana para a Liga dos Campeões, no entanto o técnico dos bracarenses não se quis alongar sobre essa questão, até porque prefere esconder a estratégia que vai colocar em campo no embate com o Estoril.