Após ‘eclipse’, Michel pode reaparecer nos eleitos do Estoril para o Benfica
Michel toca a bola em jogo do Estoril pela Liga de futebol. Foto: João Bravo/SPP
Foto: IMAGO

Após ‘eclipse’, Michel pode reaparecer nos eleitos do Estoril para o Benfica

NACIONAL20.12.202417:32

Médio iniciou a época como titular, mas saiu das opções quando se proporcionou a mudança tática; não é utilizado há mais de um mês e não foi convocado para as últimas duas partidas, mas pode reaparecer na convocatória para a deslocação à Luz

Após a última paragem para as competições destinadas às seleções nacionais, o Estoril mudou o seu sistema tático, tendo abandonado o 4x3x3 com que iniciou a época para passar a utilizar uma linha defensiva de três centrais, fazendo entrar Felix Bacher para o onze. O austríaco parece ter solidificado a sua presença na equipa e até já suscitou elogios do próprio treinador, Ian Cathro, o que em sentido contrário retirou minutos a outros companheiros.

Um dos preteridos a partir do momento em que esta mudança se firmou foi Michel Costa, que iniciou a época como titular compondo o trio de meio-campo com diferentes parceiros, mas eclipsou-se das opções quando a opção passou por lançar dois homens no miolo ao invés de três – a partir do momento em que Cathro alterou para o 3x4x3, o brasileiro somou apenas 37 minutos, distribuídos por dois jogos, e não compete oficialmente há mais de um mês.

A última aparição oficial de Michel ao serviço do Estoril teve lugar a 3 de novembro, na visita ao FC Porto, tendo cumprido os últimos doze minutos da partida. A partir daí, não foi utilizado nas jornadas seguintes, frente a Aves SAD e Famalicão e nas últimas duas rondas, frente a SC Braga e Casa Pia, não integrou sequer a lista de convocados, por opção técnica.

Agora, em função das dúvidas que envolvem a recuperação de Jandro Orellana, o médio de 23 anos alimenta a esperança de regressar aos eleitos para a deslocação ao Estádio da Luz, onde os canarinhos defrontarão o Benfica esta segunda-feira.