Aos 13 anos, torna-se o mais jovem jogador profissional nos Estados Unidos
Da'vian Kimbrough é o mais novo jogador profissional da história do futebol e do desporto dos Estados Unidos. Aos 13 anos, o avançado jogou os últimos três minutos do triunfo do Sacramento Republic diante dos Las Vegas Lights (2-0), em jogo da 32.ª jornada da Conferência Oeste do USL Championship, o segundo escalão do futebol norte-americano.
Kimbrough nasceu na Califórnia, de pai de ascendência africana e mãe mexicana. Começou no North Bay Elite FC e passou depois ao Woodland SC, antes de, em 2021, se juntar ao Sacramento Republic. Em junho passado, foi convidado a participar na Bassevelde Cup para sub-13 pela equipa dos New York Red Bulls, tendo sido nomeado o melhor jogador do torneio.
No ano passado, participou num estágio da federação norte-americana para nascidos em 2008 e 2009, apesar de ter nascido em 2010. E, no México, estão também atentos à sua evolução, tendo sido convocado para um estágio dos sub-16 já no passado mês de setembro. A partir de agora, a atenção será ainda maior.
13-year-old Da’vian Kimbrough became the youngest player ever to play professional football in the U.S. when he made his USL debut on Sunday.
— B/R Football (@brfootball) October 2, 2023
THIRTEEN. 😱
(via @SacRepublicFC) pic.twitter.com/3jHYuiLqZB