André Villas-Boas: «Não andamos aqui a tentar recolher figuras ilustres»
André Villas-Boas inaugurou a sede de campanha. Foto: GRAFISLAB

André Villas-Boas: «Não andamos aqui a tentar recolher figuras ilustres»

NACIONAL24.01.202415:55

Candidato inaugurou esta tarde a sede da campanha, na zona do Boavista, conviveu com adeptos e até tirou fotos

André Villas-Boas marcou presença hoje na inauguração da sua sede de campanha, na zona da Boavista, no Porto, onde se mostrou visivelmente bem-disposto, tendo convivido com os adeptos que visitarem o espaço e tirou mesmo fotos aos apoiantes, num ambiente de sã convivência. O candidato explicou aos jornalistas que é para si de enorme importância esta proximidade com o universo azul e branco. «Sim, era essa a intenção, daí esta sede-museu, digamos assim. Trazer um pouco as memórias das pessoas, dos colecionadores, dos historiadores, das minhas... Dentro deste ambiente, para que possam partilhar o seu portismo, o que representa o FC Porto para elas e conviverem dentro destas memórias que têm tanto significado para nós. Esta sede pretende ser uma sede de debate do nosso programa, das nossas ideias. Arrancamos amanhã com a apresentação do presidente da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal e Disciplinar, e posteriormente conversas com ex-jogadores do futebol, das modalidades, das camadas jovens… Trazer através do formato podcast “Conversas à moda do Porto”, cheias de simbolismo e de força, colocar o sócio no centro da comunicação», disse.

Questionado se espera acabar o dia com 350 assinaturas recolhidas, André Villas-Boas mostrou-se otimista. «Era um bom sinal, já ficavam resolvidas. Fizemos questão de tentar transmitir a ideia da importância de cada sócio. Aquele livro que está ali é apenas o segundo, alguns sócios assinaram no arranque na Alfândega, é um ato simbólico de grande significado, porque representa o apoio dos nortistas a esta candidatura. Serão determinantes em abril para imprimirem este sentimento de mudança que é necessário no FC Porto. Não andamos aqui a tentar recolher figuras ilustres. A casa está aberta, é uma casa dos sócios e ficamos muito contentes», acrescentou.

O candidato diz estar disponível para debater ideias com todos os outros candidatos: «Podemos debater principalmente no que toca à minha campanha e ao meu programa. Discutir ideias dos programa desportivo, financeiro, eclético, social… No fundo é a continuação da demonstração das ideias que temos para o clube, que iremos anunciar nas nossas redes. Convidamos os sócios a estarem presentes e vamos debatendo aqui essas ideias. Temos ideias algumas mais concretas e outras nas quais queremos ouvir a opinião dos sócios. Hoje já foi uma oportunidade para debater com um sócio o lançamento de uma outra modalidade. É neste partilhar de ideias que se vai construindo um FC Porto melhor, dentro das possibilidades que temos e de crescimento sustentado que queremos para o clube», afirmou.

Refira-se, a propósito, que sede está decorada com algumas recordações do antigo técnico, assim como equipamentos do FC Porto, bolas de futebol, livros alusivos aos dragões e várias fotografias, incluindo de Pinto da Costa e Sérgio Conceição.

André Villas-Boas não espera divisão entre o portismo. «Penso que não. Tomaremos todos os cuidados para continuar a apresentar a candidatura de forma positiva, fresca e inovadora. Isto é uma eleição, há uma partilha de ideias e há umas que as pessoas gostam mais e outras que gostam menos. Seguiremos na apresentação do nosso projeto e das pessoas que nos rodeiam com o sentido de convencer os associados, mas principalmente com respeito máximo pela época desportiva do FC Porto. É mesmo muito importante que o FC Porto, para a sua sustentabilidade futura, se sagre campeão nacional e é para isso que vamos contribuir também», revelou, não querendo avançar os nomes dos presidentes da MAG e do Conselho Fiscal e Disciplinar. «Vamos ter dois grandes portistas e portuenses, acima de tudo. E acho que os sócios vão rever-se nas pessoas, no seu sentido ético, social e no que representam e podem vir a representar para o FC Porto», finalizou.