Ancelotti recusa recado aos jogadores: «A Vinícius agradeci os três golos ao Barcelona»
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid (IMAGO)

Ancelotti recusa recado aos jogadores: «A Vinícius agradeci os três golos ao Barcelona»

INTERNACIONAL20.01.202412:50

Treinador do Real Madrid criticara brasileiro depois de derrota na Taça

Carlo Ancelotti não costuma criticar os jogadores, mas depois da derrota com o Atlético Madrid, que tirou o Real da Taça durante a semana (2-4), deixou reparos a Vinícius e falou em «pecados de juventude» ao lamentar que jogadas de risco desnecessário tenham contribuído para a derrota.

«Não era uma boca aos jogadores. Na análise que fiz do jogo percebi que com um pouco mais de controlo, se podia ter gerido melhor o prolongamento. Temos jogadores com qualidade, que tentam, e nesse sentido temos tido muito sucesso, mas há momentos nos jogos em que há um pouco de cansaço e perder menos a bola dá-nos mais segurança. É só isso. Não é um recado aos jogadores, já conversei sobre isto com eles. Foi algo coletivo, não individual. Gerir um pouco a posse de bola quando se tem total controlo do jogo, e nós tivemos, pode evitar perigos desnecessários», disse na antevisão ao jogo de domingo com o último Almería, para a 21.ª jornada da La Liga.

Mas quis saber-se se tinha conversado especificamente com Vinícius, pois foi uma ação sua, e consequente perda de bola, a permitir a Griezmann apontar o 3-2 já no prolongamento 

«A última vez que falei com Vinícius foi na terça-feira. Agradeci-lhe pelo que disse sobre mim e porque marcou três golos na final da Supertaça [frente ao Barcelona]. Agradeço-lhe pelo que tenta fazer e digo-lhe as coisas em que precisa de melhorar.»