Ancelotti critica Vinícius após eliminação na Taça com o At. Madrid
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, lamentou a derrota frente ao Atlético Madrid que eliminou a equipa nos oitavas de final da Taça do Rei, por 4-2, uma pequena vingança pela Supertaça na Arábia Saudita na semana passada, em que o Real venceu nas meias-finais.
Ficou implícita uma crítica a Vinícius Júnior, que perdeu uma bola que permitiu a Griezmann fazer o 3-2 já no prolongamento.
«A equipa jogou muito bem, competiu até ao fim, recuperámos de duas desvantagens, duas bolas ao poste, um golo anulado. Perdemos por arriscar uma jogada desnecessária. A perdida de bola castigou-nos», disse em referência à jogada de Vinicius contra Griezmann que terminou no golo dos colchoneros.
Vinicius was saying to himself in the middle of a cup tie “I'm very good” “My goodness”
— 𝐀𝐦𝐢𝐧 ⌖ (@TheAminFCB) January 19, 2024
A minutes later in the next play Griezmann humiliates him ,😭 ego will be the end of Vini
pic.twitter.com/ud6w3OIRcv
Mais tarde, Ancelotti suavizou o discurso e destacou que o brasileiro «foi decisivo na segunda parte para recuperar o jogo, deu uma assistência, não marcou mas esteve num nível muito bom.» Falou, sim, num «pecado de juventude»: «Pouco a pouco vai aprender aos poucos, teve muito duelos, às vezes não consegue manter a cabeça fria, é compreensível.»