«Ancelotti discutiu com Ronaldo e fez algo revolucionário»
Ancelotti treinou Cristiano Ronaldo no Real Madrid (IMAGO)

«Ancelotti discutiu com Ronaldo e fez algo revolucionário»

INTERNACIONAL08.04.202410:50

Antigo adjunto do técnico do Real Madrid elogia a forma de treinar do italiano, revelando discussões do mesmo com Cristiano e até com Zlatan Ibrahimovic

Paul Clement foi treinador-adjunto de Carlo Ancelotti no Chelsea, no PSG, na primeira passagem do italiano pelo Real Madrid e no Bayern, e em declarações ao The Sun só teve elogios para o mesmo.

«Jurgen Klopp, Pep [Guardiola] e Carlo são os três melhores treinadores do mundo no momento. Se as táticas do Carlo não estiverem a resultar, ele reconhece-o e faz os ajustes necessários», afirmou, antes de recordar uma discussão de Ancelotti com Cristiano Ronaldo no Real Madrid.

Paul Clemente venceu a Liga dos Campeões com Ancelotti, no Real Madrid, em Lisboa em 2014 (IMAGO)

«No Real Madrid, Carlo tinha uma ideia de Ronaldo como avançado para ele não ter de recuar para defender. Discutiu com Cristiano, que lhe disse que preferia jogar pela esquerda.»

Ancelotti abrançando Cristiano Ronaldo (IMAGO)

«Carlo sabia que tinha de o pôr à vontade, por isso criou dois sistemas para quando estávamos a atacar, o 4-3-3 com Ronaldo à esquerda, e depois o 4-4-2 para defender, com Ronaldo na frente. Hoje em dia vê-se muito disso, mas na altura foi bastante revolucionário. Ele é brilhante a gerir pessoas», explicou o inglês.

A fúria com Ibrahimovic

Na mesma entrevista, Clement contou outro episódio em que Ancelotti quase feriu Zlatan, quando ambos estavam no PSG.

Ancelotti com Ibrahimovic no PSG (IMAGO)

«Num jogo contra o Evian, ele estava furioso ao intervalo e pontapeou uma caixa que acertou na cabeça do Zlatan! Foi provavelmente o mais zangado que já o vi. Ele tem uma frieza absoluta. Parece descontraído, mas isso não significa que não esteja a ficar stressado por dentro», afirmou Clement, antes de concluir: «A sua calma exterior contagia os jogadores e isso dá-lhes mais confiança.»