Amaral: «O Benfica tem vida ainda e a vida segue»
Foto IMAGO

Amaral: «O Benfica tem vida ainda e a vida segue»

NACIONAL04.03.202417:18

Antigo médio brasileiro diz que é «momento de esquecer o que aconteceu no Porto» e olhar em frente; «o Benfica é maior que uma goleada de cinco», vinca, ainda que surpreendido com a 'manita' no Dragão

O antigo médio brasileiro que vestiu a camisola do clube da Luz de 1996 a 1998, em declarações à Antena 1, não escondeu a surpresa com o resultado avolumado do clássico desfavorável ao Benfica, que antes do jogo ninguém antecipava, mas deu conta de que é preciso esquecer o mais rapidamente a manita do Dragão e olhar em frente, porque a equipa de Roger Schmidt ainda tem vida pela frente na Liga e uma palavra forte na luta pelo título.

«O Benfica não pode perder [assim] porque é o Benfica, o Benfica é muito maior que uma goleada de cinco, só que perdeu com goleada de cinco para um rival com que não queria perder. Mas o Benfica tem vida ainda e a vida segue. Para dar a volta por cima tem de fazer o quê? Ganhar o próximo jogo, é so isso que penso. Como benfiquista, estando longe, esse momento é momento de um apoiar o outro, de esquecer o que aconteceu lá no Porto e pensar no próximo jogo», afirmou, sem se deter:

Amaral chegou à Luz no tempo de João Vale e Azevedo (foto ASF)

«Mas a partir do momento que tiver derrota no próximo jogo, aí as coisas ficam mais difíceis. Mas há tempo, e vou falar de sobrevivência, há tempo de mudar essa história. Tem agora esse jogo importante [com Rangers], está atrás um ponto do Sporting, um ponto não é nada. Agora é só fazer os trabalhos de casa, vencer todas essas partidas, não criticar o que aconteceu. O que aconteceu, aconteceu, ninguém esperava, nem vocês da Imprensa esperavam uma goleada dessas do FC Porto em cima do Benfica. Foi uma coisa que aconteceu, igual ao Brasil, o Brasil não perdeu para a Alemanha por 7-1? Aconteceu, não vai acontecer mais. Agora é como o Rui Costa falou, benfiquista torce por benfiquista, não é momento de criticar, é momento de apoiar e dar a volta por cima.»

Tags: