No final do encontro, Rui Vitória foi pedir explicações ao árbitro da partida Foto: IMAGO
Rui Vitória foi pedir explicações ao árbitro da partida no final do encontro (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Alvo do Sporting prejudica Rui Vitória na Champions: «Foi excessivo»

Georgios Vagiannidis, jogador do Panathinaikos levou o segundo amarelo, foi expulso e o técnico português perde no confronto dos gregos frente ao Rangers

A primeira noite de Rui Vitória, treinador dos gregos do Panathinaikos na UEFA Champions League não foi nada feliz e o treinador português saiu derrotado da primeira mão da segunda pré-eliminatória da competição europeia, por 0-2, num embate frente aos escoceses do Rangers.Georgios Vagiannidis, alvo do Sporting neste mercado de verão, foi expulso aos 58 minutos.

Após a derrota, o treinador português de 55 anos mostrou-se confiante na recuperação da eliminatória e sublinhou o bom desempenho da equipa até à expulsão de Georgios Vagiannidis: «Mesmo que o resultado não tenha sido o que deveria ter sido, temos que ver que, até à expulsão, a equipa teve um desempenho incrível. Contra uma equipa que é muito forte em casa, criando muitas chances. Só perdemos na finalização, mas o panorama dá-nos esperança e fé. Não foi a qualidade que fez a diferença, mas houve alguns detalhes que nos prejudicaram. Além disso, talvez o segundo cartão amarelo tenha sido excessivo.»

«Não é o resultado que queríamos. É difícil reverter, mas temos fé, mostrámos que somos uma boa equipa e, com a ajuda dos adeptos com quem contamos e esperamos no OAKA [estádio do Panathinaikos], podemos conseguir a reviravolta», acrescentou ainda Rui Vitória.

A equipa grega tem novo encontro marcado com o Rangers para o dia 30 de julho, com o objetivo de conseguir a reviravolta na eliminatória e dar um passo em frente no acesso à fase de liga da UEFA Champions League.

Sugestão de vídeo