Álvaro Pacheco: «Hoje ganhou um campeão, que foi o Vitória»
Álvaro Pacheco (IMAGO)

Álvaro Pacheco: «Hoje ganhou um campeão, que foi o Vitória»

NACIONAL09.12.202320:34

Treinador vitoriano destacou entrega dos jogadores e dedicou o resultado à massa adepta

De cabeça bem levantada e um sorriso sem margem para enganos: orgulho. Assim estava Álvaro Magalhães a reagir à vitória frente ao Sporting. 

«Em primeiro, dedicar esta vitória a este inferno branco, a esta massa associativa, áquilo que eles nos transmitem durante o jogo e, principalmente, ao nosso team manager, Pedro Gonçalves, que está doente em casa. Tínhamos dito que íamos ganhar e conseguimos. Andámos a trabalhar nessa perspetiva. Hoje ganhou um campeão, que foi o Vitória a nível de mentalidade, de atitude, de crença e de qualidade de jogo. Foi um jogo emotivo de duas grandes equipas. Uma equipa que luta para ser campeã e outra que luta para ser campeã todos os dias e hoje demonstrámos isso mesmo. Fomos uma equipa de campeões. Nunca nos desviámos daquilo que era o nosso objetivo de ganhar. Mesmo nas adversidades, começámos a perder, fomos capazes de ter uma reação muito forte. Mesmo naqueles momentos em que o Sporting esteve por cima fomos capazes de nos organizarmos, sairmos dessa zona e criar moça. Pena foi não termos matado o jogo com mais um golo. Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores porque, sem dúvida nenhuma, esta vitória é desta moldura e dos meus jogadores», realçou, em declarações na flash interview da Sport TV.

Questionado sobre a alteração que fez no jogo em relação ao último jogo, lançando Tiago Silva em vez de Dani Silva, Álvaro Pacheco explicou: «Tem que ver com o que é a perspetiva do jogo e o que olho a nível do que foi o trabalho e do que podem trazer ao jogo. Trouxe experiência a saber aproveitar os espaços que o Sporting poderia deixar. O Dani sabíamos que ia ser importante num determina momento do jogo, e assim foi [n. d. r. marcou o golo da vitória]. Tenho um plantel fantástico, é importante saberem jogar à Vitória.» 

Quanto ao trabalho que foi feito para ‘secar’ Gyokeres, o treinador dos vitorianos enalteceu os seus centrais: «A nossa capacidade defensiva merece ser destacada. Os nossos centrais não têm medo dos duelos. O Gyokeres está a fazer um grande campeonato, mas temos de valorizar os nossos jogadores, que estão a fazer um campeonato excelente.»