Álvaro Pacheco: «A derrota do Vitória é injusta»
Álvaro Pacheco, treinador do V. Guimarães (FOTO: Vitória SC)

Rio Ave-V. Guimarães, 2-1 Álvaro Pacheco: «A derrota do Vitória é injusta»

NACIONAL04.05.202418:10

Treinador do V. Guimarães lamentou resultado frente ao Rio Ave

Álvaro Pacheco, treinador do Vitória de Guimarães, considerou injusto o resultado (1-2) frente ao Rio Ave, em jogo da 32.ª jornada da Liga.

«Foi um jogo muito tático, uma primeira parte em que houve muito equilíbrio, com duas equipas a procurarem espaços interiores, mas a nível de oportunidades penso que tivemos oportunidades idênticas ao Rio Ave, tivemos golo anulado, depois o Rio Ave passa para a frente, o jogo muda de figura, estávamos a perder, tentámos empurrar o Rio Ave para trás, tivemos muito mais posse de bola e situações de golo, faltou sermos capazes de finalizar. Não me lembro de uma defesa do Varela, lembro-me de dois remates eficazes. Nós tivemos ocasiões de fazer o 1-1, Fomos para cima, se o Handel tivesse feito golo entrávamos no jogo, o Rio Ave deixou de existir ofensivamente, não fomos capazes de fazer o 2-1 mais cedo, e depois tínhamos pouco tempo para fazer o segundo golo... a derrota do Vitória é injusta, penso que as duas equipas não mereciam perder, muito menos o Vitória, o futebol é assim, mas não deixamos de ter objetivos para alcançar, temos de focar-nos no próximo jogo», analisou.

Sobre o modo como geriu o grupo face às notícias durante a semana, nomeadamente as que davam conta da sua saída no final da época, atirou: «Quem está no futebol está habituado a situações que vão acontecendo, temos um grupo forte, focado, e estamos focados em fazer história, hoje não fomos capazes, temos uma oportunidade no próximo jogo.»