21 maio 2025, 13:21
SONDAGEM: quem foi o melhor guarda-redes da Liga esta época?
Vote na sua opção e diga nos comentários se tem outra
Médio brasileiro fez um balanço dos três anos ao serviço dos cónegos, recordou o início de carreira e não escondeu o sonho de jogar na Liga espanhola
Em destaque no Moreirense, Alanzinho sente-se pronto para dar um «salto na carreira» e não esconde o sonho de jogar na Liga espanhola.
«Se continuar aqui [Moreirense], vou trabalhar da mesma forma dos últimos três anos. O que for para acontecer vai acontecer. Já ajudei muito o clube, mas também penso dar um salto na minha carreira. Agora vou pensar nas férias», começou por dizer, em entrevista à Lusa.
O médio, de 25 anos, mostrou-se confiante de que pode «jogar em qualquer equipa» da Liga, mas acredita que o futebol espanhol se ajusta mais às suas características.
«Gostaria de jogar a La Liga. É um campeonato em que as equipas jogam muito com a bola no chão e em que há muita transição. É um jogo que me favorece muito, mas o que tiver de ser vai ser», afirmou.
21 maio 2025, 13:21
Vote na sua opção e diga nos comentários se tem outra
O jogador brasileiro recordou a passagem pelo Palmeiras, a lesão que o impediu de se afirmar no gigante de São Paulo e os sucessivos empréstimos que viveu até se mudar para Portugal.
«Infelizmente, não tive o mesmo progresso na careira por causa da lesão que me atrasou por quase um ano a afirmação como profissional, mas cada um tem a sua vida. Infelizmente, tive esse empecilho, mas hoje estou a 100 por cento. Todos conseguem ver o que eu faço dentro de campo», defendeu.
Depois de não se ter afirmado em pleno nas cedências a Guarani, Operário Ferroviário e Sport Recife, Alanzinho rumou a Moreira de Cónegos em 2022, uma decisão que avaliou como a mais acertada para a carreira.
«No Brasil, muitas das equipas a que fui emprestado não tinham a ideia de jogo que eu mais gostava. Não tive tantos minutos para mostrar a qualidade que tinha. A melhor decisão foi quando cheguei ao Moreirense. Ao longo destes três anos, consegui mostrar o meu talento», sublinhou.
20 maio 2025, 19:03
Ex-treinador do Moreirense disse que o árbitro Gustavo Correia «tinha a camisola do FC Porto»
Utilizado em 107 jogos pelos cónegos, o médio contabilizou oito golos e nove assistências na época 2022/23, quatro golos e cinco assistências em 2023/24 e oito golos e seis assistências na época recém-concluída. Pelos números apresentados, Alanzinho garantiu que vive a melhor fase da carreira.
«Sim, com certeza [estou na melhor fase]. Desde que cheguei ao Moreirense, tenho bons números individualmente. Temos conseguido conquistar os objetivos do clube. Estou muito feliz por manter este nível nestes três anos. Agora, quero pensar em coisas maiores. Quero continuar a trabalhar para atingir os meus objetivos individualmente», acrescentou.
Alanzinho tem, lembre-se, contrato com o Moreirense até 2026.