Al Musrati muito dificilmente recupera a tempo
O jogador não joga desde o passado dia 12 de dezembro. Foto: IMAGO

SC Braga: Al Musrati muito dificilmente recupera a tempo

NACIONAL27.11.202323:07

Lesão muscular tira o médio líbio do jogo diante do Union Berlin; último jogo foi diante do Real Madrid onde jogou apenas 27 minutos

Al Musrati continua a recuperar de uma lesão muscular, resultante de fadiga, e, apesar de haver ainda uma janela de esperança para que o médio possa marcar presença no confronto frente ao Union Berlim, a realidade é que muito dificilmente estará disponível, pelo que o cenário mais provável é mesmo o de que o médio líbio fique de fora das opções do treinador Artur Jorge nesta ronda da Liga dos Campeões. 

O jogador, de 27 anos, recorde-se, não joga desde a visita ao reduto do Real Madrid, a 8 de novembro último, sendo que aí começou a partida no banco e apenas entrou aos 63 minutos de jogo. Al Musrati também falhou a convocatória da Líbia nesta última pausa para os compromissos das seleções, tendo permanecido em Braga a dar continuidade ao processo de recuperação, pois esteve indisponível para a deslocação a Arouca ainda antes da paragem das competições domésticas. 

Assim, frente à formação alemã o meio-campo bracarense pode ter João Moutinho e Rodrigo Zalazar como elementos mais recuados, com Ricardo Horta a ser o terceiro médio, mais junto ao ponta de lança. Lugar que deve voltar a ser de Simon Banza, após Abel Ruiz ter jogado na Taça de Portugal. Bruma (esquerda) e Álvaro Djaló (direita) irão completar o ataque dos guerreiros do Minho.