Agora é oficial: Sporting dono de 88 % do capital da SAD
Frederico Varandas, presidente do Sporting (IMAGO)

Agora é oficial: Sporting dono de 88 % do capital da SAD

NACIONAL06.02.202419:11

Assembleia Geral da SAD terminou com a aprovação de 99,98% do único ponto da ordem de trabalhos

Terminou a AG da SAD do Sporting. Com uma oficialização. Numa reunião magna que decorreu com total tranquilidade estiveram presentes 13 acionistas, equivalente a 83,9% da estrutura acionista dos leões. Um encontro que durou pouco mais de uma hora e que tinha como ponto principal da ordem de trabalhos «Deliberar sobre a proposta de modificação dos termos e condições da emissão designada por Valores Sporting 2014 (…) alterando as condições de vencimento antecipado por opção do titular dos VMOC». 

Uma AG onde se consumou a operação de conversão dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), recomprados no passado mês de dezembro ao Novo Banco, em ações, uma operação financeira que deixa 88 por cento do capital social da SAD nas mãos do clube. A proposta que, sabe A BOLA, foi aprovada por esclarecedores 99,98%, terminando, assim, o processo de reestruturação financeira da sociedade leonina que foi aprovada numa reunião que se centrou apenas neste ponto e todas as questões fora deste âmbito não foram respondidas.

Refira-se que os pontos 1 e 2, relativos ao prazo de conversão dos VMOC, recolheram apenas um voto contra. O ponto 3, por sua vez, relacionado com o empréstimo obrigacionista, obteve 5 votos contra.

Face à aprovação destes pontos, o Sporting concretizará até ao próximo dia 15 de fevereiro a conversão de todos os VMOC recomprados ao Novo Banco, consumando o aumento de capital dos atuais 150 milhões de euros para 202 milhões de euros. A partir dessa data o clube passará a controlar 88% do capital da SAD, abrindo a porta à entrada de um investidor minoritário.