AG da Liga aprova contas por unanimidade
33 clubes presentes também fizeram passar voto de louvor a Pedro Proença pelos resultados financeiros alcançados em 2022/2023
A Assembleia-Geral da Liga Portugal, reunida esta quinta-feira na sede do organismo, no Porto, aprovou por unanimidade o Relatório de Atividades e Contas da época 2022/2023.
Estiveram 33 clubes presentes - Santa Clara foi o único ausente -, que além do parecer favorável ao relatório ainda aprovaram, também por unanimidade, um voto de louvor ao presidente da Liga, Pedro Proença, em face dos resultados financeiros que foram obtidos na temporada passada.
O elenco liderado por Proença apresentou saldo positivo de 1,2 milhoes de euros e pA direção da Liga levou à apreciação dos clubes um saldo positivo de 1,2 milhões de euros e, pela primeira vez na história do organismo, as receitas ultrapassaram os 24 milhões de euros, depois de no exercício anterior ter chegado aos 21,9 milhões de euros.
«O voto de louvor expressa o culminar de oito anos de assinalável reconhecimento pelo rigor e competência da direção. Há oito anos, havia uma situação de falência técnica, hoje é o oposto, temos uma liga saudável, que apenas enfrenta processos judiciais herdados de longe. Tem havido constantes resultados positivos, ilustrados numa média de 1,87 milhões de euros de saldo. Há um reconhecimento geral dos clubes, transversal a todo o panorama da Liga, no que são todas as entidades associadas. O orçamento voltou a ser superado, desta feita em 8%. Só podemos falar de um sentimento de dever cumprido», sublinhou o diretor-executivo da Liga, Vasco Pinho.