Adepto do Benfica foi detido em Moreira de Cónegos
Adeptos do Benfica em Moreira de Cónegos, no jogo da última jornada da Liga (Foto: Atlantico Press/IMAGO)

Adepto do Benfica foi detido em Moreira de Cónegos

NACIONAL07.12.202322:47

Injúrias a elementos da GNR; encarnados multados em 5.638 euros

Um adepto do Benfica foi detido durante o Moreirense-Benfica, no último domingo, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga. A informação foi publicada no mapa de castigos, divulgado nesta quinta-feira. 

«Foi detido um adepto afeto ao SL Benfica (ostentava indumentária do clube), junto da porta 2, por proferir injúrias dirigidas aos militares da Guarda [Nacional Republicana] empenhados. Na segurança do evento desportivo naquele local e também por resistência e da coação aos militares aquando da sua detenção. Ao cidadão foi-lhe recusada a entrada no estádio, foi transportado para o posto de Lordelo e foi elaborado auto de notícia, pelos factos lá relatados e remetido ao serviço do Ministério Público - DIAP de Guimarães», lê-se. 

Outro adepto foi identificado por «injúrias» e foi negada a entrada a outros dois: «Na reunião de final de jogo foram identificados dois adeptos afetos ao SL Benfica (ostentavam indumentária do clube), no interior da bancada topo norte, junto da porta 2, por incumprimento reiterado das ordens e indicações dos militares da Guarda (...). Ambos os cidadãos foram colocados no exterior do estádio e foram levantados, respetivamente, os autos de contraordenação.»

O Benfica foi ainda multado em 5.638 euros por comportamento incorreto do público e por atraso, em dois minutos, no regresso da equipa na segunda parte. «A equipa do SL Benfica não invocou qualquer motivo justificativo», refere-se.