«Acreditamos que Koba Koindredi irá ficar connosco até ao final da época»
O treinador Vasco Seabra mostra-se atento a jogo do Estoril, pela Taça de Portugal em futebol. Foto: Atlantico Press/Inago.

«Acreditamos que Koba Koindredi irá ficar connosco até ao final da época»

NACIONAL14.01.202400:55

Vasco Seabra analisa derrota do Estoril com o Moreirense e fala do médio pretendido pelo Sporting

Vasco Seabra, treinador do Estoril, analisa a derrota caseira com o Moreirense (1-3), para a 17.ª jornada da Liga.

Os dois golos em três minutos do Moreirense alteraram por completo o plano que o Estoril trazia? 

O primeiro golo deixou o Moreirense ainda mais confortável. É difícil jogar contra tantos jogadores atrás da linha da bola. De qualquer forma, mérito do Moreirense porque é uma equipa que defende muito bem, sabe também sair muito bem em transição. Nós, também não estivemos tão fortes quanto desejávamos e temos de corrigir o que não fizemos bem. 

Como comenta os últimos dias de Koba Koindredi, fruto do interesse do Sporting? 

Como disse na antevisão, o Koba é um jogador extraordinário, com um talento muito grande. Neste momento é jogador do Estoril, é nosso jogador e acreditamos que irá ficar connosco até ao final da temporada. 

O Estoril apenas rematou pela primeira vez à baliza perto do intervalo. Como explica? 

É muito difícil ter 18 jogadores a jogar em 30 metros, ou seja, é uma muralha muito grande, são muitas pernas, muitos corpos, muitas cabeças e, naturalmente, fica difícil criar muitas situações. Desbloqueámos várias vezes até chegar aos momentos decisivos de finalização, mas depois é muita gente e não conseguimos finalizar

O primeiro golo surge a partir de um erro de Mangala e a equipa parece ter-se intranquilizado...

Temos de seguir quando fazemos uma coisa mal. A verdade é que o golo acabou por deixar o Moreirense mais confortável no jogo, até pelo plano que trazia mas, independentemente disso, os erros vão sempre acontecer dentro do jogo e, por isso, teremos de ter a capacidade de seguir e de inverter