Abel Ferreira avança no Paulistão e revela conversa com Vítor Roque
Depois de um apuramento muito suado para os quartos de final do Paulistão, o Palmeiras não teve problemas em bater o São Bernardo (3-0) fora de casa e avançar para as meias-finais.
Estêvão, que aguarda o 18.º aniversário para rumar ao Chelsea, foi a estrela do encontro. O jovem avançado completou um bis na 1.ª parte, marcando o primeiro com um forte e colocado pontapé (16’) e fez o segundo com um remate na quina da área (45+2’), que entrou no canto inferior do segundo poste. José López (58’) completou o apuramento na 2.ª parte.
Desculpa aí, coruja… A CRIA TE ACORDOU! 🦉
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 1, 2025
QUE GOLAÇO, ESTÊVÃO! 😮💨 pic.twitter.com/q1KuQbJ8I4
«Como diz Pep Guardiola, eu sou tão bom quanto bons são os jogadores que tenho comigo. Sou um felizardo por ter o Estêvão e desfrutar dele até meio do ano», comentou Abel Ferreira após o encontro.
O técnico do Palmeiras comentou depois a contratação de Vítor Roque, o reforço mais caro de sempre no futebol brasileiro e que poderá atuar nas meias-finais do Paulistão, já que foi inscrito no campeonato estadual.
«É um jovem que precisa do Palmeiras e o Palmeiras precisa dele. Decidiu retornar ao futebol brasileiro, a um clube que vai lhe oferecer todas as condições», disse Abel Ferreira.
O português revelou também a conversa que teve com o jovem de 20 anos, recordando um dissabor que este lhe causou quando atuava pelo Athletico Paranaense. «A única coisa que falei a ele: meteu-nos fora de uma final da Libertadores, está atravessado aqui. Que nos venha ajudar, todo o clube vai ajudá-lo.»
O Palmeiras é o primeiro semifinalista do Paulistão e ainda não tem um adversário definido para essa fase. Os outros jogos dos quartos de final são: Corinthians-Mirassol, Santos-Red Bull Bragantino e São Paulo-Novorizontino.