A difícil jornada do Real Madrid para oficializar Mbappé antes do Euro
Real Madrid e Mbappé querem avançar com apresentação antes do Euro. Foto: IMAGO

A difícil jornada do Real Madrid para oficializar Mbappé antes do Euro

INTERNACIONAL17.05.202417:41

Desejo dos merengues e do internacional francês está dependente da Federação Francesa de Futebol e do... PSG

Oficializada a partida do PSG, já se começa a preparar a apresentação de Kylian Mbappé como jogador do Real Madrid.

Segundo a Marca, existe um desejo comum entre o internacional francês e os merengues de anunciar e realizar a cerimónia na primeira semana de junho, no intervalo entre a final da Liga dos Campeões e o início do Campeonato da Europa, todavia, o facto de o contrato com os parisienses só terminar no dia 30 desse mês obriga ao Real Madrid a solicitar uma autorização ao PSG para poder avançar com a oficialização. Outra hipótese em cima da mesa está a possibilidade de o astro francês avançar com a rescisão antes da data de expiração do contrato.

Apesar de existir o desejo de que Mbappé comece o Euro já sendo jogador dos blancos, a possibilidade de tal acontecer obrigaria a que seja também requerida uma autorização à Federação Francesa de Futebol para que possa abandonar o estágio da seleção, que arranca no dia 3 de junho, para que possa ser apresentado em pleno Santiago Bernabéu.

Por fim, apesar de já oficializada mais uma tour de pré-temporada nos Estados Unidos, a estreia de Mbappé poderá apenas ser realizada num período posterior, pois os próprios merengues já oficializaram que não serão convocados jogadores que disputem as meias-finais do Euro ou da Copa América.