A derrota do Benfica vista lá fora: «Não é um documentário da National Geographic, mas podia ser»

A derrota do Benfica vista lá fora: «Não é um documentário da National Geographic, mas podia ser»

FUTEBOL21.09.202313:57

As águias perderam em casa contra o Salzburgo (0-2) no arranque da Liga dos Campeões

Após um arranque infeliz do Benfica no primeiro jogo da Champions League, contra o Salzburgo, com derrota por 0-2, a imprensa internacional não perdoou nas críticas à equipa de Roger Schmidt.

Na Áustria, o jornal Der Standard destaca os penáltis cometidos pelo Benfica como um fator chave do jogo: «Numa fase inicial forte do Salzburgo, o Benfica foi apanhado desprevenido e cometeu dois penáltis. A partir daí, ficou atrás no marcador e com um homem a menos.»

«Autor de um excelente arranque, o Salzburgo surpreendeu ao impor-se no campo do Benfica (0-2). Os austríacos abriram o marcador de penálti e beneficiaram de superioridade numérica para controlar uma equipa generosa, mas não suficientemente realista», destacou o L´Équipe.

Na imprensa espanhola, a Marca escreve que os austríacos «devoraram» a equipa do Benfica: «Não é um documentário da National Geographic, mas podia ser. Os touros devoraram as águias. O 11 mais jovem da competição assaltou a Luz, dinamitou o Grupo D e tornou-o ainda mais nivelado.»

Ainda em Espanha, o jornal Sport classifica o desfecho do jogo como uma surpresa: «O Salzburgo proporcionou uma das maiores surpresas da primeira jornada ao vencer em Lisboa por 0-2 o Benfica, condicionado no arranque do jogo por dois penáltis e pela expulsão de António Silva