À atenção da defesa encarnada: Benfica é a presa preferida de Lewandowski

INTERNACIONAL05.03.202509:25

Avançado polaco já marcou vários golos às águias pelo Bayern e também dois pelo Barcelona, no último encontro no Estádio da Luz, ainda esta temporada

Robert Lewandowski está a viver o seu melhor momento da carreira desde que chegou ao Barcelona, ainda longe dos números que produziu no Bayern, mas que, para já, valem 34 golos e 3 assistências em 37 jogos, esta temporada. Esses 34 tentos já ultrapassaram, inclusive, os das últimas duas épocas, em que fez 33 e 26, respetivamente.

Dois desses golos foram marcados na vitória dos catalães ao Benfica no Estádio da Luz (5-4), a contar para a sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League, precisamente o mesmo palco desta quarta-feira, mas relativamente à primeira mão dos oitavos de final.

Nessa noite, o polaco aumentou para nove o número de golos que já marcou aos encarnados, o que os torna a sua vítima preferida nesta competição. Antes de rumar à Catalunha, o atacante tinha feito sete golos em seis jogos pelos bávaros, incluindo um hat trick no último encontro, na fase de grupos, em 2021. Curiosamente, nessa partida fez ainda uma assistência e falhou uma grande penalidade.

Diretamente atrás das águias neste registo, está o Estrela Vermelha, com sete golos sofridos, os mesmo antes do primeiro duelo da temporada entre os portugueses e os espanhóis. A fechar o pódio com seis estão Salzburgo e... Real Madrid, que já sofreu quatro golos do polaco num só jogo das meias-finais da UEFA Champions League, em 2015.

Atualmente, nesta edição da liga milionária, o jogador de 36 anos é o segundo melhor marcador, apenas um golo atrás de Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund, que tem 10. Destaque ainda para Pavlidis, seu adversário desta quarta-feira, que tem sete golos na prova, três deles precisamente frente ao Barça no último jogo.