Flick antes do regresso à Luz: «Benfica merece estar aqui»
O Barcelona está de regresso ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica na primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League, isto após ter vencido o jogo na fase de liga, por 5-4, e Hansi Flick espera mais um grande jogo de futebol, mas, principalmente, mais um triunfo dos catalães.
«Estamos à espera de uma grande equipa, o Benfica é uma das melhores equipa na competição e fizeram um grande jogo. São muito confiantes na forma como jogam e temos de jogar melhor, temos de ser muito melhores. Para mim é a forma como eles jogam com a bola, jogam com confiança, dinâmica, começa de um lado para o outro, portanto é muito difícil defender, mas treinamos hoje e amanhã temos um plano de jogo. Acho que estamos preparados para isso», começou por dizer, em conferência de imprensa.
«Acho que eles têm a sua ideia de como querem jogar, nós temos a nossa. Temos uma boa estratégia, portanto vamos ver o que acontece. Espero que estejamos melhor preparados para o seu contra-ataque e a dinâmica que mostraram no primeiro jogo. Portanto é um jogo duro e espero que estejamos melhor preparados», acrescentou, negando o favoritismo nesta eliminatória e no torneio.
«Acho que nesta fase não há jogos fáceis, todas as equipas merecem estar aqui e o Benfica é uma grande equipa. Portanto amanhã jogamos num grande estádio e é uma atmosfera especial, empurram muito a equipa e vai ser muito difícil para nós. Jogo a jogo, primeiro com o Benfica. Eu acho que não é bom dizer estas coisas [de favoritismo], porque focamo-nos sempre jogo a jogo e é uma boa forma de fazer isto. Começa sempre com 0-0 e tens de dar tudo», garantiu, não querendo falar de um alegado interesse dos catalães em Carreras.
«Fez um grande jogo contra nós, é do Benfica, é um grande jogador, mas este não é meu estilo. Não falo de jogadores de outros clubes. O que posso dizer é que temos um grande defesa esquerdo, dois, da La Masia, e estou feliz», atirou, revelando que Gavi continua em dúvida.
«Gavi? Sim, ontem não treinou, porque não se sentiu muito bem, mas temos de esperar. Vamos ver. Gavi ou Olmo? Gavi quer jogar numa posição mais diferente, do que 10, mas dá-nos defesa, dinâmica com a bola. Ele sabe como quer jogar e está a fazê-lo muito bem, mas veio de uma grande lesão. Temos de nos preocupar com isto, enquanto o Dani gosta de jogar a 10, é bom a criar oportunidades e a marcar golos, é a sua grande força», explicou, não revelando quem vai ser titular, e elogiando Lewandowski e o coletivo.
«É sempre muito bom ter um ponta de lança que marca golos, mas para mim é sempre a equipa. Está a fazer o seu trabalho no campo e para mim isso é a chave, quando jogas como jogaste nos últimos dois meses... é muito bom, portanto temos de continuar neste caminho, porque assim é sempre melhor para ser uma grande equipa, do que apenas um grande jogador», explicou, lembrando que a equipa está invicta em 2025.
«Neymar? Não é o meu trabalho. Foco-me nesta equipa até ao final da temporada, porque temos grandes oportunidades e queremos continuar tudo, focado. Isso é para o Deco», finalizou.