Nuno Gomes ‘volta’ ao Bessa: «Um dos melhores momentos com a camisola do Benfica»

Benfica 22-05-2020 15:06
Por Nuno Reis

«Falar do título de 2004/2005 é relembrar um dos melhores momentos que vivi com a camisola do Benfica», assim começa o testemunho de Nuno Gomes a A BOLA, ele que não era apenas um ponta de lança do Benfica. O número 21 de então era também benfiquista e há muito sonhava com o troféu: «Era um título que fugia há 10 anos e que pessoalmente perseguia há muito.»

 

Nuno Gomes, agora com 43 anos, 23 jogos e sete golos no campeonato dessa temporada, foi titular e foi substituído a poucos instantes do final, para dar lugar a Bruno Aguiar e começar a celebrar, pois o título já não fugia e ficava para trás uma luta renhida, com Sporting e FC Porto, precisamente até essa última jornada. «Foi um campeonato muito disputado do início ao fim e que terminou da melhor maneira para nós. A experiência de Trapattoni foi muito importante nessa época pois soube gerir da melhor forma o plantel que tinha à disposição», explicou o antigo capitão dos encarnados e internacional português, que não deixa passar em branco o mérito na conquista de pessoas que não pisavam o relvado.

 

«A competência da estrutura do departamento de futebol profissional da altura também foi determinante», sublinha, em relação a uma área que tinha como líder o antigo agente de jogadores, José Veiga, contratado por Luís Filipe Vieira no início da temporada.

 

O campeonato foi também discutido pelo Sporting praticamente até ao final e Nuno Gomes não esquece o dérbi no Estádio da Luz, da penúltima jornada (14 de maio de 2005), decidido a poucos minutos do final pelo célebre cabeceamento de Luisão, que ganhou nas alturas ao guarda-redes sportinguista Ricardo.

 

«Existiram muitos momentos decisivos durante a época, mas realço o jogo na Luz contra o Sporting como o momento mais significativo e crucial para a conquista do título. O ambiente que se viveu na Luz nesse dia é inesquecível», recorda o antigo número 21 das águias, que não podia concluir sem passar pelos pontos da festa encarnada: «Tal como é inesquecível a festa dos benfiquistas que estavam no Estádio do Bessa, o regresso da equipa a Lisboa e a chegada ao Estádio da Luz.»

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (3)

Últimas Notícias