Francisco Conceição após a partida com a Lazio (Imago) - Foto: IMAGO

Tudor pediu desculpa a Francisco Conceição: «Tive de o fazer»

Extremo português entrou ao intervalo, mas não acabou o jogo, tendo sido substituído aos 86 minutos

No jogo grande da jornada da Serie A, Lazio e Juventus não foram além de um empate a uma bola. Entre os portugueses bianconeri, Renato Veiga e Alberto foram titulares, enquanto Francisco Conceição entrou ao intervalo... e foi substituído aos 86 minutos.

Questionado sobre esta opção, o treinador da Juve, Igor Tudo, admitiu que pediu desculpas ao português, mas não se arrepende da decisão: «Pedi imediatamente desculpa, porque não acontece muitas vezes e não gosto, mas tinha de o fazer, estava tudo em jogo: foi uma opção da equipa e voltaria a fazê-lo.»

Depois de um bom início, Francisco Conceição tem vindo a perder espaço na equipa bianconeri, especialmente, após a chegada de Tudor. O extremo não é titular desde fevereiro (ainda com Thiago Motta) e nos últimos sete jogos soma apenas 137 minutos.

Com este resultado, Lazio e Juventus continuam a batalha pelo quarto lugar, o último que dá acesso à UEFA Champions League. Neste momento, as equipas estão empatas com 64 pontos, sendo que é a formação de Turim que tem vantagem no confronto direto.

Sugestão de vídeo