Modo Rush: a grande novidade do FC 25
Na última sexta-feira foi oficialmente lançado o novo FC 25, que ainda foi disponibilizado a partir de dia 20 de setembro para os jogadores que alugassem o videojogo antes da sua estreia ou para os que quisessem experimentá-lo durante 10 horas, com o EA Play.
Apesar de o FC 25 ser relativamente semelhante à edição anterior, com algumas mecânicas diferentes e pequenas mudanças nos seus mais variados modos de jogo, há uma grande alteração, isto para além da redução da velocidade do jogo, que o está a tornar um pouco mais realista. Foi adicionado o Modo Rush, um modo de jogo de cinco para cinco, bastante diferente do futebol de rua (substituiu o Volta Football), a que estávamos habituados. Ele pode ser jogado a controlar uma equipa inteira ou, tal como acontece nos Clubes Pro, apenas um jogador, mas neste caso verdadeiro, com ou contra amigos e/ou estranhos.
O Rush tem tido um grande sucesso neste início do FC 25 e foram vários os clubes que partilharam vídeos com os seus jogadores a experimentarem-no, incluindo o Sporting.
É um modo de jogo bastante rápido e com um campo mais reduzido, ao contrário das balizas que são iguais no 11 para 11, sendo que continua a existir foras de jogo e não há cartões vermelhos, mas sim… azuis. Esse conceito acontece no hóquei em patins, em que o jogador é colocado fora do campo durante dois minutos (neste caso é apenas um), sendo que a FIFA até já estudou introduzir essa ideia, liderada por Arsène Wenger, ex-técnico, no futebol moderno.
Esse modo de jogo também está disponível nos treinos para desenvolver os jogadores no Modo Carreira, que tem outras duas particularidades a destacar: o facto de se finalmente poder orientar uma equipa do futebol feminino ou de jogar numa, com uma jogadora real ou fictícia, e a adição de Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado de transferências, ao videojogo.
Por fim, destacar apenas o regresso do Estádio José Alvalade a este FC 25, após os leões terem chegado a um acordo com a EA, 14 anos depois da sua última aparição… no FIFA 2010, sendo que o Estádio da Luz e o Estádio do Dragão continuam presentes nesta edição.
Artigos Relacionados: