João Palhinha perspetiva Euro-2024: «Temos grandes esperanças»
João Palhinha (IMAGO / Crystal Pix)

João Palhinha perspetiva Euro-2024: «Temos grandes esperanças»

SELEÇÃO07.12.202316:11

Médio português do Fulham analisou o sorteio da fase de grupos e garantiu que «Portugal irá ter uma Seleção a aspirar grandes coisas»

João Palhinha analisou o sorteio da fase de grupos do Euro-2024, que se vai disputar na Alemanha e colocou Turquia, República Checa e Geórgia, Luxemburgo, Grécia ou Cazaquistão no caminho da Seleção Nacional.

«Acho que é sempre um grupo complicado, mas temos e vamos lutar para o primeiro lugar do grupo como o que tem que ser. Estamos muito entusiasmados que chegue esse momento, mas até lá ainda há uma época toda aqui no Fulham para decorrer. Temos grandes esperanças no que diz respeito aos nossos objetivos europeus», afirmou, em entrevista à DAZN Portugal.

A equipa das quinas terminou a fase de qualificação com registo 100 por cento vitorioso.

«Quando chegar essa altura, por tudo aquilo que vimos a fazer na Seleção e o recorde que também acabamos por bater nestes últimos estágios, portanto, demonstra bem a qualidade individual e coletiva que temos da Seleção e quem estiver no europeu, porque ninguém sabe até hoje quem estará no europeu, mas, com certeza, que Portugal irá ter uma grande seleção, ambiciosa, a aspirar conseguir grandes coisas», atirou.

O médio, de 28 anos, abordou ainda a forma como os ingleses pronunciam o seu nome: «Dizer ‘Palhinha’? Mais ou menos. Eles aqui mesmo o João é ‘Jao’ - não é assim algo fácil… É mais fácil para nós pronunciar o nome deles do que eles o nosso.»

Esta temporada, João Palhinha, que no verão esteve muito perto do Bayern, leva dois golos em 14 jogos ao serviço do Fulham.