Carlos Gonçalves, empresário de Eduardo Quaresma, fala sobre a afirmação do central do Sporting

Eduardo Quaresma abandona sub-21 por «não se sentir em condições para ajudar»

Central do Sporting integrava convocatória para preparação para o Campeonato da Europa

Eduardo Quaresma decidiu pedir dispensa e abandonar a concentração da Seleção Nacional sub-21, que prepara a participação no próximo Campeonato da Europa, que se realiza no próximo mês na Eslováquia.

O defesa central do Sporting chegou ontem à concentração, jantou com os colegas e reuniu-se depois com a equipa técnica liderada por Rui Jorge, a quem transmitiu que, dado o contexto de não se sentir em «condições para ajudar» a seleção sub-21, pedia dispensa dos trabalhos.

O jogador foi dispensado e é, tal como a Federação Portuguesa de Futebol confirmou em comunicado, baixa para o Campeonato da Europa. O documento confirma que o «defesa-central não se sentia em condições de dar o seu máximo contributo à equipa na fase final do Europeu e já não estará nos trabalhos desta quinta-feira.»

Ao que A BOLA apurou, o Sporting já estava a par desta decisão de Eduardo Quaresma, que tinha comunicado ao clube que se sentia «esgotado fisica e emocionalmente» devido à época desgastante e necessitava de férias.

O grupo fica agora reduzido a 23 elementos, sendo que no dia 3 de junho, juntar-se-ão Diogo Nascimento e Rafael Rodrigues.