«Cristiano Ronaldo pode jogar dois jogos em quatro dias, não há dúvida disso»
Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional

«Cristiano Ronaldo pode jogar dois jogos em quatro dias, não há dúvida disso»

SELEÇÃO26.01.202406:28

Roberto Martínez sem receio da condição física do capitão da Seleção Nacional

O selecionador nacional, Roberto Martínez, declarou que Cristiano Ronaldo estará pronto para a exigência do Euro2024, em termos físicos.

«Quando cheguei à seleção, foi um objetivo muito claro ter um relatório, um passaporte de todos os jogadores e do que precisam em termos de recuperação. Não há estatísticas para jogadores como Cristiano Ronaldo e também para Pepe (40 anos). Precisávamos de ter essa estatística. E, agora, temos a certeza que o Cristiano pode jogar dois jogos em quatro dias. Temos uma avaliação muito clara. Não há dúvida disso», referiu Martínez em entrevista à Lusa. 

O técnico sublinhou que Ronaldo «é um exemplo de como um jogador dá tudo pela seleção» pois etsá «disposto a dar tudo pela equipa» que, na Alemanha, vai tentar igualar o feito de 2016, ano em que venceu o Europeu. 

«Tivemos um apuramento perfeito e o Cristiano foi um capitão muito importante para iniciar este novo período. A minha impressão, quando falei a primeira vez com ele sobre a seleção, foi de uma pessoa de 18 anos. Jovem pela seleção», contou. 

No seu primeiro ano como selecionador português, Martínez explicou que viu um Cristiano Ronaldo «rápido e feliz no relvado» e, por isso, não ficou surpreendido pelos 54 golos que marcou em 2023 entre clube (Al Nassr) e Portugal (10 golos). 

«Fazer isso num ano, com a idade que ele tem, é uma prova do desempenho que teve. É preciso dar naturalidade aos jogadores e gostei muito também do que encontrei no balneário. Da experiência e do peso que tem», finalizou.