O remate de Rutter em cima dos 90' - Foto: IMAGO
O remate de Rutter em cima dos 90' - Foto: IMAGO

West Ham de NES deixa fugir vitória em Brighton nos últimos minutos

'Hammers' somaram apenas uma derrota nas últimas seis jornadas, mas continuam na zona perigosa da tabela

O West Ham conquistou um ponto agridoce em casa do Brighton (1-1). Os comandados de Nuno Espírito Santo sofreram o golo do empate aos 90+1' e desperdiçaram uma oportunidade de ouro para sair da zona de despromoção.

Seagulls e hammers protagonizaram uma primeira parte equilibrada, pontuada por remates com relativo perigo de Summerville e Rutter, nos últimos cinco minutos.

O West Ham entrou na segunda parte com maior sentido de urgência para regressar às vitórias, três jornadas depois, mas Bart Verbruggen respondeu à altura. O guardião do Brighton negou as tentativas de Jarrod Bowen e Summerville com duas grandes defesas, aos 59', mas foi surpreendido, 14 minutos depois.

O recém-entrado Callum Wilson descobriu Bowen que, descaído para a esquerda na grande área, desferiu em queda um remate cruzado que apanhou Verbruggen desprevenido.

Areola foi o antídoto contra os primeiros remates de reação do Brighton, mas não contou com a velocidade de reação de Rutter que empatou a partida aos 90+1', na recarga a uma tentativa desferida pelo próprio. O West Ham desperdiçou a oportunidade de sair da zona de despromoção e reforçou o 18.º lugar, com 13 pontos.