Ruben Amorim e Kobbie Mainoo
Ruben Amorim e Kobbie Mainoo - Foto: IMAGO

«Tretas»: lenda do United acusa Amorim de «arruinar» jogador

Paul Scholes muito crítico após empate com o West Ham

O empate do Manchester United com o West Ham (1-1), em Old Trafford, voltou a lançar críticas na direção de Ruben Amorim. Paul Scholes, glória do clube, juntou-se ao coro, numa publicação nas redes sociais, entretanto apagada.

Em causa, o facto de Kobbie Mainoo ter sido suplente não utilizado frente aos hammers, apesar de o técnico português ter dito em agosto que considerava o médio «um titular, como os outros jogadores» — não integra o onze inicial desde agosto (derrota na Taça da Liga, com o Grimsby Town).

«Tretas. O miúdo está a ser arruinado, ao não jogar numa equipa que não consegue controlar um jogo de futebol», reagiu numa publicação, acrescentando: «Odeio ver jogadores da formação a sair, mas provavelmente é melhor para ele agora, já chega.»

Recorde-se que, no passado, o antigo médio dos red devils já tinha mostrado admiração pelo jovem de 20 anos: «É o mais próximo que vi de Zidane, a pegar na bola, a receber a bola, a passar pelas pessoas», afirmara ao The Guardian, em agosto de 2024.