Volte-face no futuro de Renato Coimbra
Renato Coimbra era a escolha da Oliveirense para a sucessão a Ricardo Chéu, tal como, de resto, A BOLA tinha noticiado ontem, em primeira mão, mas esta possibilidade acabou por gorar-se.
O técnico, que acabou de subir o Amarante à Liga 3 - e que conquistou também o título do Campeonato de Portugal para o emblema nortenho - esteve em conversações com a formação de Oliveira de Azeméis, mas, ainda assim, A BOLA está em condições de adiantar o porquê de Renato Coimbra não rumar, afinal, à Oliveirense.
O excelente trabalho realizado pelo técnico ao serviço do Amarante - clube que, já na manhã desta quinta-feira, oficializou, em comunicado, a saída do treinador - suscitou a natural cobiça de vários clubes e o Lusitânia de Lourosa foi aquele que mais seduziu Renato Coimbra.
A BOLA sabe que o treinador ficou muitíssimo agradado com o projeto estrutural e desportivo que lhe foi apresentado pelos lusitanistas e, dessa forma, é em Lourosa que Renato Coimbra vai dar continuidade à sua carreira.
Recorde-se que o emblema filiado na AF Aveiro esteve muito perto de garantir a promoção à Liga 2 - acabou por ser eliminado pelo Feirense no play-off -, mas os dirigentes do Lusitânia de Lourosa continuam bastante empenhados em colocar, pela primeira vez na história, o clube nas competições profissionais e a escolha para a sucessão a Jorge Pinto (entretanto já apresentado pelo Fafe) recaiu em Renato Coimbra.