Lusitânia de Lourosa: Nuno Correia mantém-se como diretor-geral
Nuno Correia vai continuar a ser o diretor-geral do Lusitânia de Lourosa na próxima temporada.
Foi o próprio dirigente a anunciar a decisão, através de uma mensagem publicada nas suas redes sociais e na qual dá conta de que continuará a desempenhar o cargo com todo o «profissionalismo» que todos lhe «reconhecem».
«Obrigado a todos os elementos que fizeram parte deste Lusitânia de Lourosa FC versão 2023/24. Não existem palavras para adjetivar este grande grupo de trabalho, recheado de grandes homens com um carácter incrível. Para mim, é uma honra e um privilégio poder dizer a todo o mundo que fui diretor-geral deste grupo e que todos, cada um a sua maneira, ficarão para sempre na história deste clube. Não foi o desfecho que queríamos, é certo, mas tenho a certeza que hoje, todos estamos mais fortes do que ontem, e os momentos que vivenciamos jamais vão sair das nossas memórias e do nosso coração. Para finalizar e para terminar com as especulações dos últimos dias, informo que sou e continuarei a ser diretor geral deste grandioso clube e irei continuar a desempenhar estas funções não só com o profissionalismo que todos me reconhecem mas também com algo que só quem por aqui passa o sabe explicar, a #FortePaixão», pode ler-se.
Recorde-se que Nuno Correia, antigo empresário de jogadores, chegou ao emblema filiado na AF Aveiro no início da época 2022/2023, sendo que o percurso começou logo por ser vitorioso: ajudou o clube a subir do Campeonato de Portugal à Liga 3. Em paralelo, acrescente-se, nessa mesma temporada a equipa de juniores sagrou-se campeã nacional da II Divisão e carimbou a subida à elite da categoria.
Já em 2023/2024, e em nova campanha altamente meritória, os lusitanistas lograram o apuramento para a fase de subida à Liga 2 - fruto do 2.º lugar na Série A, apenas atrás do Felgueiras. Já na fase decisiva, a formação aveirense ficou no 3.º posto e, dessa forma, garantiu o bilhete para o play-off de subida ao segundo escalão. A eliminatória diante do Feirense até começou da melhor forma, com um triunfo caseiro (1-0), na primeira mão, mas o sonho acabaria por ser quebrado no segundo jogo, em Santa Maria da Feira, onde os fogaceiros deram a volta ao texto e venceram por 3-0.
O Lusitânia de Lourosa promete, pois, enfrentar a época vindoura ainda com mais ambição e sempre com o sucesso no horizonte. O clube tem tido um crescimento sustentado, os adeptos e a cidade têm fervilhado com o percurso trilhado nos últimos anos e, como tal, é de esperar que a força lusitanista seja ainda mais visível na próxima temporada. E não será de estranhar que o Lusitânia volte a estar envolvido na luta pela promoção ao segundo escalão nacional...
Artigos Relacionados: