Vitória de Guimarães: Viriato Sampaio apresenta Diogo Boa Alma como diretor desportivo
A Lista C, candidata aos órgãos sociais do Vitória de Guimarães, anunciou que, caso vença as eleições, Diogo Boa Alma será o diretor desportivo do clube.
De recordar que o antigo diretor geral do futebol do Aves SAD (deixou o cargo esta quarta-feira) já desempenhou funções na armada vitoriana, na temporada 2021/22. No entanto, a colaboração entre o dirigente lisboeta e o emblema minhoto não correu da melhor maneira e António Miguel Cardoso acabou por demiti-lo, menos de dois meses depois de o ter contratado.
«O cessar de funções deve-se a divergências ideológicas e de gestão entre ambas as partes, que pretendem o melhor para o futuro do Vitória», esclareceu o clube, então.
Agora, com a demissão do presidente supramencionado e caso a lista encabeçada por Viriato Sampaio ganhe o sufrágio de 13 de junho, é certo que Diogo Boa Alma regresse aos vitorianos.
«Já estou a trabalhar no futuro do Vitória, nomeadamente na próxima época desportiva», afirmou, num vídeo publicado nas redes sociais da Lista C.
Nesta quinta-feira, às 21h00, a campanha de Viriato Sampaio promove uma «sessão especial de esclarecimento» no Café Milenário com a presença do diretor desportivo, de 43 anos. Será um «momento dedicado à apresentação e discussão das ideias da Lista C para a área do futebol, a estrutura desportiva e o futuro competitivo do clube», esclareceu, em comunicado.
«Num período decisivo para o Vitória, a Lista C entende que os sócios devem ter acesso a propostas claras, responsáveis e preparadas, sustentadas numa visão de médio e longo prazo para o crescimento do Clube», pode ler-se.
Aves SAD oficializa rescisão
Paralelamente, o Aves SAD anuncicou a rescisão amigável com Diogo Boa Alma, com o clube avense a escrever que revelará, «em breve, o nome do seu sucessor».
Agradecemos ao Diogo o profissionalismo, a dedicação e o entusiasmo demonstrados ao longo do período em que desempenhou funções como diretor geral, numa fase delicada em termos desportivos, mas que em nada afetou o sentido de missão que abraçou. No momento da sua saída, esta SAD deseja‑lhe ainda os maiores sucessos pessoais e profissionais para os desafios que se seguem.